Você sabe como escolher entre painel ou rack para a sua TV?

    0
    69

    Quem não abre mão de instalar a TV na sala de estar precisa considerar como o equipamento irá se harmonizar com o restante do mobiliário. Não é apenas uma questão de estética. Especialmente nos imóveis com dimensões menores, esta escolha determina como será circulação pelo cômodo.

    Duas opções se destacam nos projetos de decoração moderno: painel de TV ou rack. A melhor opção depende, além, obviamente, do gosto pessoal, de alguns fatores que vamos listar a seguir. Confira as vantagens e desvantagens de cada um deles.

    Vantagens do rack

    Funcionalidade

    O rack é um móvel com outras funções além de simplesmente dar suporte à televisão. Geralmente, ele tem compartimentos ou gavetas onde é possível armazenar equipamentos como os controles remotos, receptores, cabos etc.

    Flexibilidade

    O próprio fato de ser um móvel independente é outra vantagem do rack em relação ao painel de TV. Por não precisar ser instalado na parede com parafusos, buchas e tudo o mais, ele também dá flexibilidade para quem gosta de mudar a posição dos móveis com mais frequência.

    Custo

    O mercado oferece diferentes modelos e tamanhos de racks. Além de facilitar a adequação ao espaço da sala, esta variedade também ajuda a adequar o móvel ao orçamento disponível e ao restante da decoração.

    Desvantagens do rack

    Espaço

    Mesmo os modelos mais compactos de rack ocupam mais espaço de que um painel de TV. Para as salas com áreas mais compactas, é preciso avaliar se o móvel não vai atrapalhar a circulação.

    Projeto de decoração

    Os projetos mais modernos de decoração já não incluem os racks e as estantes para utilizar com a TV. Estes móveis perderam espaço para os painéis, tendência atual em decoração.

    Vantagens do painel

    Espaço

    Para as salas pequenas, o painel é a melhor solução para a instalação da TV. Ocupa consideravelmente menos espaço do que o rack, liberando mais espaço para circulação.

    Tendência

    Atualmente, os painéis são os equipamentos preferidos para os projetos de decoração. Além da questão do espaço, eles dão um ar mais “clean” ao ambiente.

    Desvantagens do painel

    Instalação

    Diferentemente do rack, o painel precisa ser fixado à parede. Além do trabalho para ser instalado, é mais difícil alterar a posição dos móveis quando se tem vontade de mudar o ambiente.

    Menor variedade

    De forma geral, os painéis para televisão não oferecem tantas variedades de modelos quanto os racks. Isso influencia tanto na composição do ambiente quanto no orçamento.

    Estas são as principais diferenças entre o painel de TV e o rack. Na hora de escolher entre eles é preciso considerar tanto a funcionalidade dos móveis quanto as suas preferências pessoais no que se refere à decoração.

    E, independentemente da sua escolha, você encontra tudo o que precisa para organizar sua sala de estar e seu espaço de TV na Casa Show. Visite uma de nossas lojas ou compre pelo nosso site, recebendo seus produtos em casa, de forma rápida e segura.

    Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria