Você conhece a versatilidade da ducha higiênica? Veja nossas dicas!

0
10917

Acessório prático, muito útil e fácil de instalar no seu banheiro, a ducha higiênica veio e definitivamente tomou o espaço do antigo bidê.

Sim, eles não são a mesma coisa, embora muitas pessoas os confundam. Mesmo tendo a mesma finalidade, eles tem características de uso muito diferentes.

Se você tem em sua casa ou apartamento uma ducha higiênica e não a usa muito pois não consegue manuseá-la direito, se molha ou simplesmente acha ineficiente, vamos mostrar a você algumas dicas sobre a praticidade desse acessório. Acompanhe conosco!

Conheça as diferenças entre ducha higiênica e bidê

Muito usado antigamente, o bidê era um item tão comum nos banheiros quanto o vaso sanitário. Sua função era a mesma que a ducha higiênica hoje: promover a limpeza com água da região íntima. Mas há quem diga que também era usado para lavar os pés.

Já a ducha higiênica se destina unicamente à região intima, o que para alguns é sem dúvida muito mais prático do que o antigo acessório, uma vez que, além de ocupar menos espaço, são mais versáteis e elegantes.

Os bidês se tornaram ineficientes em certas situações pois, por exemplo, uma mulher que estivesse usando calças, deveria tirá-las completamente para que pudesse usá-lo ou se sentar de costas. Ou seja, não facilitava nem um pouco a higienização.

Saiba como instalar corretamente a ducha higiênica

Para usufruir dos benefícios deste produto, bem como garantir uma boa instalação do equipamento, é preciso observar alguns detalhes durante a instalação.

Verifique em seu banheiro a saída de água e certifique-se que a pressão da água em sua residência é adequada. Se esta for muito forte, é necessário manter o registro fechado sempre que o aparelho não estiver sendo utilizado.

Observe também antes da compra da sua ducha higiênica se ela contém: registro, engate flexível, um gatilho e dois anéis de vedação.

Durante a instalação, você deverá fechar o registro do banheiro, vedar o local do registro com uma fita Veda Rosca e encaixar os anéis de vedação, um na ponta do engate flexível e outro na ponta do registro.

Por fim, o próximo passo é rosquear bem os dois lados e abrir o registro para verificar se não há vazamentos.

Escolha o melhor modelo para o seu banheiro

Você pode ter em seu banheiro, uma ducha higiênica de muito bom gosto, bastando apenas fazer a escolha certa para a sua necessidade, focando no tamanho ideal, local da instalação e um modelo que combine com o restante da decoração.

Há mais de 40 modelos diferentes de ducha higiênica no mercado, tudo vai depender da facilidade e objetividade desse acessório em sua casa. Opte por algo que seja prático e versátil  na utilização cotidiana.

Pensando nisso, vários modelos foram desenvolvidos, inclusive as elétricas, que visam maior conforto em dias frios. Com os diversos modelos, também haverá variados valores, indo desde os mais acessíveis aos mais luxuosos, tudo à sua escolha.

Agora que você já viu como é simples a instalação e o uso de uma ducha higiênica, já pode complementar o seu banheiro com esse acessório tão útil para sua higiene pessoal.

Gostou do assunto de hoje? Quer saber mais sobre outros temas como esse? Basta nos seguir em nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Twitter, no Pinteret e no YouTube.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria