Você conhece a decoração com washi tape?

0
992

Anda achando os ambientes da sua casa muito monótonos? Pois está na hora de colocar a mão na massa e renovar seu lar doce lar! Mas calma, porque não estamos falando de grandes reformas e altos investimentos de tempo e dinheiro, mas, sim, apenas sugerindo que você entre na onda DIY e coloque as mãos na massa para fazer uma decoração novinha em folha para sua residência!

Usando uma boa dose de criatividade associada a elementos baratinhos, como retalhos de papel de parede, adesivos e washi tapes, dá para mudar completamente o visual do seu cantinho. E por falar em washi tapes, essas fitinhas multiuso parecem mesmo ter vindo para ficar quando o assunto é decoração! Quer conhecer um pouco mais sobre essa tendência? Então confira já nosso artigo e saiba mais sobre as diversas possibilidades das washi tapes:

O que são as washi tapes?

As washi tapes nada mais são que fitas adesivas decorativas feitas com papel de arroz. Estampadas com as mais variadas padronagens e cores, elas lembram a fita crepe no quesito textura, mas são mais emborrachadas e resistentes, oferecendo assim um acabamento diferenciado na decoração de superfícies e fazendo o maior sucesso no mundo inteiro.

Quais as vantagens das washi tapes?

Para começo de conversa, as washi tapes são versáteis e podem ser usadas para decorar desde caixas e garrafas a paredes e móveis inteiros. Além disso, elas têm um precinho bastante acessível, são fáceis de aplicar e oferecem ótima resistência e impermeabilidade. Pronto para aproveitar as inúmeras qualidades desse material?

Como usar washi tapes na decoração?

Como já mencionamos, são diversas as possibilidades de uso das washi tapes na décor. Você pode decorar gavetas, tampos de mesa, potes da cozinha, vasos de flores, interruptores, cabides, portas, cabos de utensílios, capas de álbuns e cadernos, além de paredes. Também é possível fazer frases e molduras usando esse material, resultando em composições inusitadas e lindíssimas!

Como aplicar as washi tapes?

A aplicação das washi tapes é super fácil, sem grandes mistérios. Primeiramente, limpe a superfície escolhida para remover qualquer vestígio de poeira ou oleosidade para, depois, medir e marcar, usando um lápis, o lugar onde a fita será fixada. Em caso de paredes ou móveis maiores, o ideal é que as superfícies estejam bem lisinhas para garantir a fixação e o acabamento perfeitos. Vale ressaltar que na limpeza não devem ser usados produtos abrasivos ou oleosos, bastando lançar mão de um pano macio e úmido, ok? Aí é só finalizar a higienização secando bem a base onde as fitinhas serão coladas.

E sobre o efeito decorativo em si?

Agora que você já sabe o que são, quais são as vantagens e como aplicar as washi tapes, vale ficar de olho em algumas dicas básicas para ir pensando na decoração em si:

  • Para não criar um efeito exagerado e poluído, lembre-se de que as washi tapes já são coloridas e estampadas, por isso, aposte nas bases neutras para obter um efeito mais equilibrado e harmonioso;
  • Quando quiser fazer um mix de estampas, é importante que as padronagens dialoguem entre si, seja nas cores ou nas formas estampadas;
  • Use a imaginação e explore a criatividade, sem se limitar a composições óbvias;
  • Defina um conceito e siga o estilo da decoração ao usar as washi tapes. Assim, se a decoração for clássica, opte por estampas mais claras e sóbrias, por exemplo. Já se a decoração é modernas, inusitada e irreverente, não tenha medo de usar cores vibrantes!

E aí, gostou do nosso artigo? O que acha da decoração com washi tapes? Vai usar esse material na décor da sua casa? Comente!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria