Vida de solteiro: 6 itens essenciais para sua primeira cozinha

0
1378

Por implicar em muitas mudanças e desafios, sair de casa para morar sozinho não é uma decisão fácil, não é mesmo? Se por um lado esse passo traz a possibilidade de ter autonomia e independência, por outro, viver sozinho é sinônimo de ter que se virar. Confira agora mesmo o kit básico de sobrevivência gastronômica que montamos para facilitar sua vida! Veja a seguir os itens que simplesmente não podem faltar nesse espaço da sua nova casa:

Geladeira

Dá para imaginar a cozinha de um solteiro sem uma boa geladeira? Ela não precisa ser grande, mas deve ser suficiente para comportar frutas, legumes, laticínios, sucos, carnes, ovos e o que mais precisar de refrigeração. E se você gosta de receber os amigos com uma cervejinha, esse eletrodoméstico também é essencial! Só tem um detalhe: não vá lotar o refrigerador com pizzas, salgadinhos, sanduíches e lasanhas congeladas, afinal, não é porque não mora mais com a mamãe que vai descuidar completamente da saúde, entendido?

Fogão

Por que o fogão é tão necessário, se eu nem sequer sei cozinhar? Talvez você esteja com essa pergunta na cabeça, mas pode tirar o cavalinho da chuva, porque o fogão não pode, de forma alguma, ficar de fora dessa lista. Ele é indispensável, nem que seja para preparar um macarrão instantâneo, cozinhar ovos ou assar pães de queijo. Se possível, opte por um cooktop combinado com forninho, que são mais fáceis de limpar e ocupam menos espaço — ou seja, alternativas perfeitas para solteiros!

Micro-ondas

É óbvio que, eventualmente, você vai querer preparar algo rápido para comer, como uma pipoca, um bolo de caneca ou um mexido, com tudo o que sobrou do almoço, certo? Nesse caso, não há nada mais prático e rápido do que preparar e aquecer os alimentos no micro-ondas. Esse eletrodoméstico existe justamente para simplificar a rotina moderna e parece ter sido criado especialmente para os solteiros que moram sozinhos. É muito amor por esse item tão funcional!

Depurador de ar

Independentemente do tamanho da cozinha, é fundamental investir em um depurador de ar ou em uma coifa para impedir que o ambiente fique com cheiro de gordura ou até mesmo de queimado, caso o bife passe do ponto, por exemplo. Essa medida é crucial para desodorizar o espaço e manter a casa com um aroma sempre agradável.

Grill

Que tal preparar carnes com aquele gostinho do churrasco que seu pai faz? Então compre um grill! Esse eletro, que tem um preço super acessível, grelha carnes, pode ser usado para fazer sanduíches, legumes e até mesmo omeletes. O melhor é que o grill não ocupa muito espaço, é portátil, a superfície é antiaderente e bem fácil de limpar.

Cafeteira elétrica

Esqueça o velho método que sua mãe usa para preparar o café! Esquentar a água na caneca e coar usando um coador de tecido ou papel são práticas que definitivamente vão ficar no passado. As cafeteiras elétricas fazem o serviço completo, de forma rápida, prática e sem sujeira. Com uma dessas em casa você terá sempre um cafezinho fresco para tomar ou oferecer para as visitas.

E aí, gostou da nossa lista? Que outros itens você acha que não podem faltar em uma cozinha de solteiro? Comente aqui e divida suas opiniões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria