Veja as tintas mais indicadas para o quarto das crianças

0
930

Quem tem filhos pequenos sabe que as chances de aparecimento de paredes rabiscadas, com manchas de mãos ou outras sujeiras, são enormes! Ao mesmo tempo, principalmente no caso de bebês, é preciso escolher produtos que garantam a segurança e a boa saúde dos pequenos.

A boa notícia é que com o passar do tempo as tintas foram ganhando versões modernas e específicas para diferentes tipos de espaço, e algumas delas são ideais para o quarto da criançada, ajudando inclusive a desenvolver o lado lúdico dos pequenos.

Quer saber qual tinta comprar para o quarto do seu filho? Veja quais as tintas mais indicadas para o quarto das crianças.

Tinta Antibactérias

Aprovado pela Anvisa, esse tipo de tinta contem em sua fórmula agentes bactericidas que atuam na parede eliminando em 99% a manifestação de bactérias, durante o período de dois anos após a sua aplicação. Perfeito para o quarto dos pequenos, que levam com frequência as mãos à boca.

Tinta Imã

A tinta para fundo magnético deixa a superfície imantada, o que permite a fixação de imãs na superfície. Ou seja, é uma ótima alternativa para deixar o ambiente da criançada mais lúdico, já que a parede pode ser decorada com fotos, desenhos e outros imãs, sem a necessidade de furos.

O produto é uma base imantada na cor cinza, chamada de fundo magnético. Depois de aplicada na parede, deve ser coberta com tinta acrílica, na cor que preferir.

Tinta lousa

 

Imagine uma parede na qual a criança tem a liberdade de desenhar, apagar, rabiscar…perfeito, não? Aproveite então para estimular a criatividade dos seus pequenos artistas com uma parede feita em tinta lousa!

Tendência de decoração, o efeito lousa, na verdade, é obtido com a utilização de tinta acrílica fosca, que permite a aderência do giz e também a sua remoção com água. Qualquer cor pode ser utilizada, mas tenha em mente que o efeito lousa fica melhor com o uso da cor preta e tonalidades escuras, já que os gizes são claros.

Quer aprender a decorar com tinta lousa? Ensinamos tudo aqui.

Tinta Super Lavável e Antimanchas

Não se preocupar mais com manchas nas paredes parece um sonho pra você? Não mais! A tinta lavável possui propriedades que permitem a retirada de sujeiras sem alterar a pintura.

Assim, você consegue remover facilmente marcas de caneta, lápis de cor, suco, batom, entre outros produtos. Para isso, basta utilizar um pano umedecido com água e sabão neutro – não utilize produtos solventes.

Tinta Antimofo

Formado devido à ação da umidade no cômodo, o mofo prejudica o bem-estar de qualquer ambiente, além de deixá-lo com odores. Mas, agora, você não precisa mais se preocupar com esse grande inconveniente.

A tinta antimofo possui fórmula especial com fungicida e bactericida que ajudam a conservar as superfícies contra os efeitos da umidade, evitando assim o aparecimento de mofo. Ideal para o seu pequeno respirar melhor, e você também!

Agora que já conhece as melhores tintas para o quarto da criançada, que tal dar vida nova ao espaço? Visite a Casa Show e encontre esses produtos e tudo o que precisa para renovar a pintura!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria