Veja agora 3 motivos para usar cerâmica na sua cozinha

0
70

Todo o mundo gosta de uma cozinha bonita e bem organizada, não é mesmo? Mas todo mundo sabe, também, que este cômodo é um dos que mais exigem dos móveis e revestimentos em aspectos com praticidade e durabilidade.

Pois, ao escolher como decorar este espaço da sua casa é preciso pensar, além da questão estética, na funcionalidade. Por isso, o revestimento de cerâmica na cozinha é sempre uma escolha acertada.

Confira neste post 3 motivos para usar cerâmica na cozinha e facilitar o seu dia a dia:

1. Sua manutenção é a mais fácil

A cozinha é o cômodo da casa onde os revestimentos estão sujeitos às condições mais adversas. É um ambiente onde pisos e paredes estarão constantemente em contato com a água, por exemplo.

Pior que a água é a gordura. Por mais cuidados que se tome na hora de cozinhar e preparar os alimentos, é impossível manter os revestimentos livres dos resquícios do óleo, manteiga, cremes e afins.

Pois, a cerâmica é, de longe, o revestimento mais simples de ser limpo nestas situações. Em geral, basta água e detergente neutro para deixar o piso e as paredes em ordem novamente.

Sua manutenção, além de não exigir cuidados ou produtos especiais, pode ser feita de forma mais rápida do que qualquer outro revestimento. Quem conhece a rotina corrida de uma casa, sabe o quanto isso é importante.

2. Tem a melhor relação custo-benefício

Quando se considera o investimento necessário na hora de escolher o revestimento para a cozinha dificilmente se encontrará uma opção mais vantajosa do que a cerâmica. Em vários quesitos ela fica à frente de seus concorrentes.

Primeiramente, o piso cerâmico tem um custo reduzido. Se comparado com outros revestimentos baratos, como a ardósia, por exemplo, leva vantagem por sua funcionalidade na cozinha.

A durabilidade também é um diferencial importante dos revestimentos cerâmicos. Quando instalados da forma correta eles resistem por décadas, apresentando um mínimo de desgaste. E isso, sem exigir muito esforço de manutenção, como explicamos anteriormente.

Conta a seu favor, ainda, a facilidade de instalação, que pode ser feita de forma rápida e barata.

3. Oferece diferentes opções de decoração

Antigamente, durabilidade e facilidade de limpeza eram os principais benefícios das cerâmicas. Na parte estética, este revestimento costumava ficar para trás, pois havia poucas opções de padronagens e estampas disponíveis no mercado.

Pois, atualmente, as coisas mudaram. É possível encontrar cerâmicas de todas as cores, tamanhos e texturas. Assim, o material pode ser adaptado aos mais variados projetos de decoração para a sua cozinha.

Há modelos, inclusive, que simulam outros materiais, dando uma personalidade diferenciada ao ambiente.

Você já conhecia todas as vantagens de se utilizar cerâmica no piso e nas paredes da sua cozinha? Pois, se você procura funcionalidade para o seu dia a dia, pode apostar neste revestimento.

E na Casa Show você encontra uma grande variedade de cerâmicas para a sua cozinha. Visite uma de nossas lojas e encontra a ideal para o seu projeto.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria