Vale a pena comprar uma cafeteira?

0
1934

Não importa a hora do dia, um cafezinho é sempre bem-vindo. Seja um café expresso de manhã para já acordarmos com pique para encarar as atividades do dia, um capuccino à tarde acompanhado por um delicioso lanchinho ou à noite quando precisamos nos manter despertos para trabalhar ou estudar até mais tarde, um café coado e mais suave é uma boa pedida.

Agora, imagine que trabalho daria se você fosse fazer café sem a ajuda de uma cafeteira elétrica, automática ou de cápsulas todas essas vezes e fizesse tudo manualmente. Se você é um amante de café e adora diversificar os sabores, certamente já deve ter pensado em comprar uma cafeteira.

Quer preparar saborosos cafezinhos de maneira prática e rápida? A seguir, veja alguns benefícios oferecidos pelas cafeteiras!

Tipos variados de café

Seria uma delícia experimentar todos aqueles cafezinhos que você só encontra em coffee shops no conforto de sua casa. Isso é possível graças ao grande leque de cafeteiras de diferentes marcas disponíveis no mercado.

Basta optar por aquela que se adequará melhor ao seu perfil. Por exemplo: quem gosta do café expresso, mais encorpado, forte e com creme, pode escolher um modelo automático de cafeteira que aceite pó de café, cápsulas, grãos ou sachês. Elas são ideais para quem prefere variar no sabor e aroma entre um café e outro, sendo possível preparar capuccinos, com chocolate, entre outras combinações. Já para preparar um café mais suave que o expresso, a elétrica com coador é perfeita.

Cores diversas

Se você gosta de combinar os eletrodomésticos e manter um estilo para a sua cozinha, as cafeteiras farão parte da decoração, graças à diversidade de cores que cada marca oferece. Tem para todos os gostos: tons mais neutros como branco, creme, o pretinho básico, até mais alegres e coloridas, como vermelho, azul, verde, roxo e laranja.

Praticidade

As cafeteiras automáticas são bem fáceis de usar. É só abastecê-las com café e água, apertar um botão e pronto! As de cápsula, por exemplo, em alguns modelos, você nem precisa jogar fora os potinhos utilizados depois que o café for extraído, pois este eletrodoméstico possui um compartimento específico para armazená-los.

As cafeteiras elétricas com coador são ótimas para os principiantes. Elas funcionam como o velho filtro de papel: basta abastecê-las com água, colocar o pó de café no filtro e ligar. Então, é só aguardar até que seu café fique pronto sem precisar gastar tempo fervendo a água no fogão.

vale-a-pena-comprar-uma-cafeteira15367

Acessórios

Depois de comprar a sua cafeteira, você ainda pode escolher alguns acessórios para facilitar o uso e complementar o estilo da cozinha. Algumas marcas possuem uma lista de utensílios, como bandejas, xícaras, colheres, porta cápsulas, maletas para o transporte seguro e até itens para baristas.

Custo benefício

Se você for parar para pensar em quanto já gastou com cafezinhos em pequenas lanchonetes e em cafés mais requintados nas coffee shops, comprar uma cafeteira para a sua casa soa muito mais econômico. As elétricas com coador são mais econômicas.

Cafés mais elaborados, como das cafeterias de cápsula, também apresentam um ótimo custo benefício, pois você poderá experimentar variados sabores, pagando de 1,35 a 2,50 por cápsula, dependendo da marca. Levando em conta toda a sua funcionalidade e simplicidade de uso, a cafeteira oferece vantagens que você só encontraria fora de casa.

O que está esperando para adquirir este eletrodoméstico tão útil e acessível? Passe em nossa loja virtuale compre a sua cafeteira preferida!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria