Utensílios domésticos: 7 objetos inteligentes que toda casa deve ter

1
1322

Se você sempre desejou ter uma rotina mais prática dentro de casa, especialmente na hora de preparar as refeições, aqui vai uma boa notícia: existem diversos utensílios domésticos que podem facilitar a sua vida. São objetos e eletrodomésticos inteligentes, que otimizam tarefas simples do dia a dia, como, por exemplo, fritar batatas e abrir latas.

Quer descobrir quais são esses itens? Continue lendo e confira!

1. Fritadeira

Famosa por sua praticidade, a fritadeira dispensa o uso do óleo de cozinha no preparo dos alimentos, colaborando com a saúde dos membros da família. Fácil de usar, basta colocar a comida dentro do recipiente adequado e escolher uma das quatro funções disponíveis: assar, tostar, cozinhar ou gratinar. Com a fritadeira, as refeições ficam prontas em alguns minutos.

2. Panela de arroz

Quem não consegue acertar o ponto do arroz pelo método de preparo tradicional, vai gostar de saber que existe uma panela elétrica própria para isso.

Os modelos mais comuns de panelas de arroz (com capacidade de 1,2 litros) preparam 5 xícaras do alimento sem que você faça esforço, já que os dosadores deixam tudo na medida certa.

Além do cozimento, a panela mantém o arroz aquecido durante as refeições, evitando o uso desnecessário do micro-ondas, caso o arroz esfrie.

3. Saca-rolhas com abridor

Você pode colocar aquele jantar especial em risco se não contar com um saca-rolhas multiuso. Esse objeto possui três facilidades, que podem salvar a sua noite: corta lacres, abre garrafas e retira a rolha, com total praticidade.

4. Cortador de legumes

A falta de experiência com a faca faz muitas pessoas derraparem em tarefas bem simples da cozinha, como, por exemplo, preparar saladas. Uma boa saída é apostar em um cortador de legumes, que deixa os alimentos no tamanho ideal, em formato de tiras ou cubos. As lâminas do produto garantem firmeza no corte e evitam que os mais descuidados sofram pequenos acidentes.

5. Ralador de queijo

Embora o ralador convencional possua mil e uma utilidades, não há nada melhor do que usar o objeto mais adequado para o manejo de certos alimentos. Como exemplo, temos o ralador de queijo, que facilita bastante o corte das peças. Você pode encontrá-lo nas versões manuais ou elétricas.

6. Separador de gema e clara

Se aquela receita sempre pede que você coloque apenas as claras dos ovos, é melhor providenciar um separador de gema e clara.

Depois de conhecer esse produto, você nunca mais vai recorrer aos truques da internet!

7. Abridor de latas moderno

Acabou aquela história de sofrer para abrir latas. Saia do convencional, escolha o modelo mais moderno do abridor de latas. Com ele, será necessário apenas prender as engrenagens na borda e girar um dispositivo específico (confira o passo a passo no manual de instruções). O corte é feito bem rente à lata, e não deixa rebarba.

Se você tem uma rotina agitada e gosta de rapidez e funcionalidade, esses objetos inteligentes podem te ajudar bastante. E olha que esses são apenas alguns exemplos de utensílios domésticos superpráticos, que podem facilitar bastante o seu dia a dia e economizar o seu tempo na cozinha. Além disso, costumam ter um design diferente, por isso ajudam a compor a decoração da sua casa.

Gostou das dicas? Aproveite e conheça outros 8 itens que toda cozinha e lavanderia devem ter.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.