Use técnicas de pintura de parede e mude a sensação de espaço nos ambientes

0
138

Você sabia que com algumas técnicas de pintura de parede você pode mudar a sensação de espaço em um ambiente? Pois é! Aquele apartamento que parecia minúsculo, pode parecer mais espaçoso se você escolher uma cor clara e pintar teto e paredes com ela. Quer alargar uma sala, por exemplo? Aposte em teto e fundo em uma cor mais forte e vá de cores claras nas paredes laterais.

Escolha suas cores de tintas favoritas e inspire-se nessas possibilidades.

Ampliar

Quer dar sensação de amplitude a um ambiente que parece apertadinho? Aposte em cores claras como o branco e o bege, que refletem mais luz, na parede e no teto. Optar por uma decoração em tons neutros reforçará a sensação de amplitude do espaço, mas você também pode ousar com pontos de cor e deixar sua criatividade tomar conta do cômodo.

Quer passar a sensação de um espaço maior do que realmente é? Vá de cores claras em tudo, na parede e no teto. Foto: My Scandinavian Home

Levantar

O pé direito da sua casa é baixo e você quer passar a sensação de pé direito alto? Com paredes de tom mais escuro e teto claro, você consegue esse efeito.

Você consegue efeito de pé direito alto com teto mais claro que as paredes. Foto: La Mundi.

Compactar

Sabe aquele cantinho que você quer deixar bem compacto e aconchegante? Escolha um tom escuro que lhe agrade e pinte todas as paredes e teto do cômodo com ele. Aí é só caprichar na escolha dos móveis e acessórios para aquele toque de personalidade que todo mundo quer dar para a casa, não?

Cores escuras nas paredes e no teto compactam o ambiente dando uma sensação de aconchego. A dica é caprichar nos detalhes. Foto: Camila Brenchley/ Melissa Grieve Interior.

Alargar

Essa é uma técnica bastante usada em corredores ou cômodos extremamente estreitos. Pintando a parede de fundo e o teto em tons escuros e as paredes laterais com cores claras, você consegue transmitir a sensação de mais espaço nas laterais.

Está pensando nas inúmeras possibilidades que você pode trazer para os seus ambientes usando essas técnicas de pintura muito simples? Seguindo as recomendações para uma fazer uma pintura impecável, é um jeito fácil de transformar e revitalizar seus espaços. Outra vantagem é que quando você quiser mudar novamente, é fácil resolver com umas camadas de tinta de cor neutra ou da nova cor que você escolher. Incrível, né?

Pensando em aplicar alguma dessas técnicas de pintura na sua casa? Que cores você tem em mente? Conte para a gente nos comentários.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria