Tudo o que você precisa saber sobre móveis para banheiros

0
1628
Faucet and Sink decoration in bathroom interior

Os banheiros geralmente são os menores cômodos da casa, mas isso não significa que você não pode ter um banheiro confortável, por mais compacto que ele seja. Saber como otimizar o espaço passa necessariamente pela escolha dos móveis para o banheiro.

No post de hoje a gente vai dar umas dicas bem legais sobre como você pode deixar seu banheiro aconchegante, organizado e agradável de se usar. Confira nos próximos parágrafos e saiba como!

Vai decorar seu banheiro? Então antes leia este artigo! Foto viajandonoape.com

Armários e gabinetes: otimização de espaço

Os armários de parede e os gabinetes (armário que fica abaixo dos lavatórios) são excelentes móveis para banheiros pequenos. Além de ajudar a criar várias alternativas de organização do banheiro, a junção de armários de parede e gabinetes dão um visual moderno para um ambiente muitas vezes esquecido nas reformas. Os armários ainda têm a vantagem da segurança, pois como ficam geralmente em locais mais altos, dificultam o acesso de alguns produtos perigosos às crianças.

Foto vivadecora.com

Prateleiras para uma melhor organização

Quem tem banheiro pequeno e buscam por uma otimização do espaço, as prateleiras cumprem papel fundamental nesse processo. São excelentes elementos que fazem com que você consiga aproveitar o espaço junto às paredes e criam superfícies que ajudam você a organizar seus objetos de uso cotidiano no banheiro. Além disso servem para ajudar na decoração do ambiente, criando espaços para que você coloque pequenos objetos decorativos.

Prateleiras facilitam o uso dos objetos e produtos no banheiro. Foto vivadecora.com

Cubas de apoio: bonitas e funcionais

As cubas de apoio são simplesmente fantásticas! Além de serem bonitas, contribuindo para o visual do banheiro, elas ocupam menos espaço. Como elas são pequenas, e só se apoiam na bancada, todo o espaço abaixo dela fica livre para você fazer o que quiser. Você pode, por exemplo, usar nossa primeira dica e instalar um gabinete, criando mais um local para guardar e organizar os objetos do banheiro.

Cubas de apoio: lindas e funcionais. Foto decoresalteado.com

Espelho é indispensável

Banheiro sem espelho. Até escrevendo parece estranho. Banheiro tem que ter espelho. Os espelhos, além de sua função principal que todo mundo conhece, cria a sensação de amplitude, fazendo com que o banheiro pareça um pouco maior do que realmente é. E já que estamos falando de otimização de espaço, os espelhos embutidos nos armários oferecem a economia de espaço que a gente tanto quer, sem perder o estilo e a beleza.

Foto tuacasa.com

A Casa Show tem vários modelos de móveis para banheiro. Então já sabe, se for construir ou reformar, passe em uma de nossas lojas ou acesse o site e receba nossos produtos no conforto da sua casa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria