Tudo o que você precisa saber para montar um quarto de hóspedes em casa

0
984

Tudo o que você precisa saber para montar um quarto de hóspedes em casa

Tem um cômodo livre em casa e pretende transformá-lo em um belo e confortável quarto de hóspedes? Saiba que essa tarefa pode ser mais simples do que parece! Aliando bom gosto, conforto e funcionalidade, esse cantinho da residência pode ficar muito acolhedor, a ponto de  fazer suas visitas ficarem à vontade como se estivessem em casa.

Quer descobrir como montar um quarto de hóspedes no seu lar doce lar? Então continue lendo o nosso artigo e confira as dicas de decoração e organização que preparamos para você. Vem com a gente!

Reserve o espaço onde o quarto será montado

Se você tem um quarto sobrando na casa, ele pode certamente acomodar as visitas. Se for uma suíte, melhor ainda! Caso você não tenha um cômodo com essas características, não se preocupe! Uma sala de leitura ou até mesmo o escritório podem ser usados como quarto de hóspedes, desde que algumas adaptações sejam feitas. Se o ambiente disponível for muito pequeno, procure otimizar o espaço. Evitar o excesso de itens, optar por parede e mobília claras, colocar espelhos nas paredes e manter a distância de, no mínimo, 90 cm entre os móveis são ótimas estratégias para fazer o quarto de hóspedes parecer maior do que é.

Não deixe de planejar

A organização e decoração de qualquer ambiente da casa requer planejamento. Com o quarto de hóspedes não seria diferente! Coloque no papel tudo que você pretende incluir no espaço, defina previamente o estilo decorativo e anote as medidas para planejar a compra dos móveis. Isso vai evitar dores de cabeças no futuro, afinal, não adianta adquirir um maravilhoso sofá-cama, se nem mesmo desmontado ele entra no quarto.

Invista em uma iluminação aconchegante

O quarto de hóspedes precisa ser acolhedor, a fim de que as visitas repousem e relaxem. Sendo assim, a iluminação deve criar um efeito de aconchego. Isso é possível por meio da iluminação indireta proporcionada por pendentes, lustres, plafons, luminárias e abajures. Dê preferência a lâmpadas com luz amarelada, pois elas são relaxantes, ao contrário das brancas que aumentam o estado de alerta.

Tudo o que você precisa saber para montar um quarto de hóspedes em casa (2)

Acerte na escolha dos móveis

Os móveis do quarto podem trazer muito mais conforto e comodidade para os hóspedes, tornando a estadia mais prazerosa e agradável. Não é preciso investir em um grande guarda roupas, mas cômodas com gavetas, prateleiras, mesinhas de cabeceira, poltronas, nichos e cabideiros são bem-vindos e costumas ser suficientes, uma vez que as visitas tendem a levar pouca bagagem. Uma cama confortável é importante, mas se não for possível investir nesse móvel, providencie um bom colchão ou uma bicama, móvel clássico para acomodar hóspedes.

Inclua itens que tragam maior conforto ao visitante

Além dos móveis, inclua no quarto alguns itens para trazer mais conforto e bem-estar aos visitantes. Boas pedidas são os televisores, livros e revistas, cortina blackout ou persiana, vasos com flores, relógio, toalhas limpas, cobertores e travesseiros confortáveis, garrafa de água, etc.

E aí, você gostou das nossas dicas? Vai colocá-las em prática na montagem do seu quarto de hóspedes? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como ficou esse espaço da sua casa. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria