Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma banheira de hidromassagem para sua casa

0
2840

A hora do banho é sagrada, afinal, além de proporcionar higiene, o bem-estar e o relaxamento desse momento são simplesmente incomparáveis! Isso sem contar que um banhozinho ainda ajuda a recarregar as energias, não é verdade? E se uma boa ducha já cumpre extremamente bem esse papel, imagine o que uma bela banheira de hidromassagem pode fazer por você!

Durante muito tempo, a banheira de hidromassagem foi encarada como um artigo de alto luxo, mas hoje em dia ela é um elemento super acessível, que pode ser instalado até mesmo em imóveis simples, desde que haja espaço disponível. Assim, se você sempre sonhou em criar um ambiente acolhedor e energizante em casa, para poder relaxar e aliviar as tensões depois de um dia intenso e estressante de trabalho, não só pode como deve investir em uma banheira de hidromassagem!

Está disposto a fazer essa aquisição, mas não sabe o que deve levar em conta na hora da compra? Então confira agora mesmo tudo o que você precisa saber antes de tomar sua decisão final:

Considere as dimensões do espaço

Como são vários os modelos e tamanhos de banheira de hidromassagem disponíveis no mercado, o primeiro requisito que deve nortear sua escolha é a adequação às dimensões do espaço, afinal, isso interfere diretamente no conforto do uso da banheira no dia a dia. Assim, para banheiros pequenos, o ideal é investir em uma banheira individual ou dupla, de canto, retangular ou redonda. Já para espaços maiores, você pode apostar até na banheira tripla ou na banheira SPA, bem mais espaçosa! Vale ressaltar que, para se ter uma banheira em casa, o recomendado é que se tenha, no mínimo, 2 metros disponíveis.

Observe os materiais da banheira

Em relação aos materiais das banheiras, é seguro dizer que os mais clássicos são a madeira, o mármore, a porcelana, o acrílico, a rocha vulcânica e o metal, mas atualmente existem também matérias-primas mais leves e de prática limpeza e manutenção, como o gel coat, por exemplo, que garante um acabamento impermeável, liso, colorido e brilhante à banheira.

Leve em conta também seu design

Antes de comprar sua banheira de hidromassagem, avalie também o design da peça, a fim de optar por um modelo que combine com o estilo decorativo do restante do banheiro. Nesse contexto, as banheiras com linhas retas e formas limpas são mais indicadas para decorações no estilo moderno e clean, enquanto as banheiras de linhas curvas e desenho vitoriano são ótimas para decorações retrô ou vintage.

Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma banheira de hidromassagem para sua casa

Pense nos acessórios

Hoje em dia é possível agregar múltiplas conveniências e funcionalidades a uma banheira. Existem, por exemplo, lâmpadas de LED que promovem a cromoterapia e aumentam o relaxamento, por aliarem o poder das cores e da água à saúde, à beleza e ao bem-estar. E há também os economizadores de energia, que podem ser acoplados à banheira de hidromassagem para dar aquela ajudinha na conta do fim do mês.

Observe a arquitetura do banheiro

Para que sua banheira funcione corretamente, veja se a arquitetura do banheiro é favorável. Para isso, cheque os pontos de saída e entrada de água. Decida, a partir daí, se vai optar por uma banheira convencional de embutir, que requer alterações estruturais, ou por uma banheira free standing, que não necessita que o ambiente seja reestruturado para fazer a instalação.

Ficou com mais vontade ainda de comprar uma banheira de hidromassagem para chamar de sua? As dicas que separamos aqui serão úteis na montagem do seu SPA privado? Comente e divida suas impressões conosco! Ah, e não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar sempre atualizado, ok?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria