Truques para aumentar o espaço de seu banheiro

1
1614

Truques para aumentar o espaço de seu banheiro

Por norma geral os banheiros são os ambientes mais pequenos da casa. Coisa que pode ser um pouco incomoda porque por incrível que parece o banheiro pode ser um dos ambiente que mais usamos durante o dia. Por isso o ideal seriam espaços amplos para poder se vestir, tomar banho com conforto e também para relaxarmos no fim do dia.

 

Uma das opções seria fazer uma obra para ter um banheiro maior, mas como isso é muito difícil para a maioria das pessoas hoje vou dar algumas dicas e truques para conseguirmos ampliar nosso banheiro com materiais objetos e detalhes diferentes.

 

Banheiro Ampliado

 

Uma boa dica para o chuveiro é colocar um box de vidro transparente. Por ser transparente não cortamos o campo de visão e a sensação que temos é que o banheiro é muito maior do que realmente é. Se você não quer deixar totalmente transparente por questões de privacidade, coloque apenas uma faixa de vidro fosco ou jateado, assim vai ter mais leveza do que colocar a porta inteira de vidro escuro ou jateado.

 

Banheiro Box

 

O espelho é um grande aliado para ambientes pequenos. Os espelhos ampliam visualmente o espaço, ou seja, ele engana nossos olhos refletindo o mesmo espaço para outro lado dando a sensação de que esse banheiro, por exemplo, é o dobro do tamanho.  Por isso não esqueça de colocar uma boa faixa de espelho no seu banheiro.

Banheiro Ampliado com Espelho

 

Se você tem um banheiro sem janela outro elemento importante é a iluminação. Uma boa iluminação pode fazer o seu banheiro aumentar ainda mais de tamanho. Refletindo a luz em azulejos de paredes e pisos brancos ajuda a aumentar o espaço. Mas o ideal mesmo é ter um banheiro com janela e com muita luz natural.

 

Banheiro Ampliado Luz Natural

 

Vocês podem combinar todos esses truques em um banheiro só. Se vocês querem fazer obra no banheiros aproveitem para usar essas dicas!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here