Trabalhando em casa? Saiba como organizar o espaço do home office

0
592

Para muitos profissionais o trabalho em casa é o futuro! Mas, para que o trabalho seja produtivo, é necessário que o espaço do home office esteja adequado para a rotina do dia a dia, pois caso contrário, o ambiente pode influenciar de forme negativa na produtividade. Quer saber como aproveitar ao máximo o seu escritório? Continue conosco!

Para que a produtividade seja alta, é necessário que o ambiente corresponda às necessidades do profissional. Foto: Unsplash.

O espaço ideal

Se você já tem o seu escritório em casa, a pergunta é: ele é realmente o seu cantinho especial? Se a sua resposta é não, está na hora de repensar o ambiente e se você está na etapa de planejamento, pense muito bem no espaço que você fará o seu escritório, sabe por quê? Para que você fique motivado e produza bastante é de suma importância que o ambiente o inspire e o agrade, caso contrário, o trabalho se tornará chato e tedioso. Por isso, personalize cada detalhe e deixe-o do seu jeitinho.

Neste escritório, o ambiente foi decorado conforme a profissão da pessoa. Além de deixá-lo prático, tornou-se muito mais agradável. Foto: Unsplash.

Hora da montagem!

Depois que você decidiu o espaço, é hora de pensar na praticidade do ambiente. Invista em tomadas perto da mesa para ligar os equipamentos como impressoras, notebook, celulares e outros que sejam necessários. Apostamos que ninguém quer ficar colocando um monte de extensão pela casa, não é mesmo?

Outro ponto importante é a iluminação. Nada de trabalhar no escuro, hein! Uma luz adequada colabora na produtividade e ajuda a não forçar os olhos. Por isso, confira já as nossas opções de luminárias, seus olhos agradecem.

Por fim, pinte as paredes com cores claras e que o agradam. Assim, você se sentirá muito bem no espaço.

Uma boa iluminação pode ser tanto natural como também artificial. O importante é não ficar no escuro! Foto: Unsplash.

Organização é tudo para o dia a dia

Cadernos espalhados? Fios a mostra? Canecas em vários lugares da mesa? Se o seu espaço do home office está assim, você precisa urgentemente organizá-lo! Aqui, de novo, reforçamos que uma má organização prejudica o seu desenvolvimento. Por isso, invista em itens de organização como caixas, porta-canetas, prendedores e tudo mais que for necessário para deixar o espaço em ordem. Temos certeza que dessa maneira você produzirá muito mais!

Organização é essencial para uma boa produtividade. Por isso, nada de bagunça! Foto: Unsplash.

Dicas para a rotina

Agora, algumas dicas extras e simples para o seu dia a dia que tornará sua rotina profissional muito mais agradável.

Por mais que você esteja em casa, é importante que siga o seu horário de trabalho à risca, pois isso o ajudará a ter disciplina e a gerenciar o seu tempo. No entanto, dê pequenas pausas durante o trabalho e aproveite para mexer-se um pouco. Ficar sentando o tempo todo não faz bem ao corpo. Por isso, levante, dê um esticada nas pernas, mexe as mãos, os braços… isso deixará o seu corpo muito mais disposto. Por fim, pense no seu conforto também! Preze por cadeiras confortáveis, opte pelas que são da altura do computador e preze por equipamentos que tornem a rotina mais agradável, isso é muito importante para o seu desempenho.

Para um bom home office, o conforto deverá ser levado em consideração. Invista em boas cadeiras e o que mais foi necessário para deixar o ambiente confortável. Foto: Unsplash.

Gostou das nossas dicas para organizar o espaço do home office? Passe em nossas lojas e comece já a montar ou reformar o seu escritório. Ah, e se você já trabalha nesse modelo, compartilhe conosco o que você faz para deixá-lo confortável. Vamos amar saber!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria