Top 5: melhores pisos para a varanda

0
5543
Telhas de cerâmica
Azulejos de cerâmica sendo colocados na varanda

Uma das escolhas mais importantes na hora de construir ou reformar a área externa, os pisos para a varanda são responsáveis por garantir a segurança e deixar o espaço mais bonito, interessante e cheio de estilo. Além de questões estéticas, a decisão deve levar em conta a forma como o espaço será utilizado. No artigo de hoje, selecionamos cinco tipos de piso que podem ser usados no local, levando em conta a versatilidade, durabilidade, facilidade de manutenção e, claro, beleza.

Cerâmica

Com um excelente custo-benefício, a escolha de pisos cerâmicos para a área externa é bem comum. O material é encontrado em diferentes cores e acabamentos e conta com a vantagem de ser resistente. Ele proporciona um visual rústico, que fica bem interessante nesse ambiente. Como principal defeito, a cerâmica possui alta retenção de calor, por isso, é preciso tomar cuidado onde será instalada.

Porcelanato

Beleza e facilidade de manutenção são os principais diferenciais do porcelanato. Como o material não absorve água com facilidade, ele é indicado para áreas que sejam expostas à presença de líquidos. Para a varanda, opte por pisos de superfície natural, ou seja, sem polimento, pois eles possuem maior aderência, garantindo a segurança de todos.

Mármore

Por conferir ao espaço um visual mais sofisticado e elegante, o mármore é ideal para compor decorações com estilo clássico. Prefira os tipos: Travertino e Bege Bahia para a área externa, pois eles possuem um visual mais rústico, que fica bastante interessante no ambiente. O valor pesa negativamente para ele, que ainda tem as desvantagens da necessidade de ser impermeabilizado e exigir manutenção regular.

Ladrilho hidráulico

Excelente opção para quem quer ter uma varanda com personalidade, o ladrilho hidráulico é um dos materiais mais estilosos que você pode escolher para a área externa. Outra vantagem desse piso é que ele é resistente e não absorve gordura com facilidade, o que o torna ideal para varandas gourmet ou áreas com churrasqueira.

Madeira

É muito difícil vencer o material no quesito charme. Ao aplicar um piso de madeira na varanda, o espaço ganha um ar mais aconchegante e rústico. Uma dica muito importante é comprar apenas de fornecedores que garantem o devido tratamento com as resinas específicas que irão protegê-la e aumentar a sua durabilidade.

Pisos de madeira transmitem um ar aconchegante e rústico!

Qual material você prefere para a sua varanda? Conta para a gente nos comentários.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria