Tipos de esquadrias e suas funções

2
2788

Existe uma infinidade de tipos de esquadrias para sua obra. É um passo muito importante escolher corretamente, não apenas por questões estéticas, mas também por desempenho.

VEJA QUAIS SÃO:

 

1 –  De abrir:

 

 

 

 

 

 

É o clássico exemplo de portas e janelas de abrir. Uma folha ou mais se abre, girando sobre dobradiças ou pivô (no caso das portas pivotantes, por exemplo) para fora ou para dentro do ambiente.

 

2 – Basculante:

 

 

 

A janela basculante é aquela que abre graças a pivôs localizados em suas laterais. Quando a báscula abre, parte da janela se projeta para fora e parte para dentro do ambiente.

 

3 – De correr:

 

 

Muito comuns, são as janelas e portas que correm lateralmente a partir de um trilho no chão ou no teto. Existem muitos tipos de trilhos diferentes, apropriados para tamanhos diversos, e a boa escolha do trilho é essencial para o funcionamento adequado destas esquadrias.

 

4 –  Maxim-Ar:

 

 

Muito comum nos modelos de alumínio, é a janela l. LL, que se abre de forma similar à basculante, mas toda sua folha se projeta para fora do ambiente, podendo chegar a uma abertura de quase 90 graus.


Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here