The flash: aprenda a limpar cada ambiente da casa em 15 minutos

0
1294

Para você, limpar a casa é uma tarefa chata, demorada e desgastante? Pois saiba que não precisa ser sempre assim! Dá para organizar e higienizar os ambientes gastando pouquíssimo tempo e sem estresse! Em menos de 15 minutos, cada cômodo pode ficar nos trinques, facilitando, assim, a faxina mais pesada, que deve ocorrer semanal ou quinzenalmente. Quer saber como fazer essa limpeza the flash? Então confira já nosso artigo e mãos à obra!

Ajeitando a sala em dois tempos

Primeiramente recolha a bagunça espalhada no ambiente, incluindo roupas, sapatos, chaves, bolsas, brinquedos, embalagens de lanches, copos e outros itens que não pertençam a esse ambiente. Feito isso, tire o pó dos móveis com uma flanela e limpe o estofado com uma escova macia ou com o aspirador. Depois, coloque as almofadas no lugar, varra o chão e finalize a limpeza desse espaço passando um pano úmido no piso. Você vai ver como essa arrumação simples já dá uma cara nova ao ambiente!

Dando uma geral na cozinha

Comece lavando a louça. Nesse caso, para gastar apenas 15 minutinhos na cozinha, é preciso que não se tenha deixado acumular muitas vasilhas. Para agilizar essa etapa, comece lavando os pratos, copos e talheres. Só depois lave os recipientes plásticos e as panelas. Deixe tudo escorrendo para guardar depois. Concluída essa parte, limpe a pia, as bancadas, o fogão, a parte externa da geladeira e a sujeira aparente dos armários. Termine a higienização da cozinha passando um pano bem úmido no chão. Deixe para lavar o piso quando você tiver mais tempo disponível.

Mantendo o banheiro longe das bactérias

O banheiro é um ambiente que deve sempre estar com a limpeza em dia, não só para ser um espaço agradável e organizado, mas também por questões de higiene e saúde. Nesse sentido, você deve mandar para bem longe os germes e as bactérias, lavando o vaso com um pouco de sabão em pó e os acessórios apropriados. Use um pano úmido para limpar a tampa do vaso e uma bucha macia para limpar a cuba da pia. O chão deve ser limpo com água sanitária e a limpeza deve ser finalizada com desinfetante, para dar aquele cheirinho bom de limpeza.

Arrumando o quarto dos adultos

O ponto de partida para a organização do quarto é arrumar a cama. Depois disso, guarde as roupas, bolsas e calçados que eventualmente estiverem espalhados pelo ambiente. Tire o pó dos móveis e, por fim, varra e passe pano no piso do quarto. Prontinho! Quarto limpo e organizado.

Organizando o quarto das crianças

Assim como no quarto dos adultos, aqui o primeiro passo é arrumar a cama, porque isso já muda completamente a aparência do cômodo! Depois, guarde os brinquedos, sapatos e roupas em seus devidos lugares. Para completar, faça a limpeza de cima para baixo, tirando o pó dos móveis e concluindo a arrumação com a limpeza do chão.

Vale destacar que a limpeza the flash não substitui a faxina detalhada, que inclui a arrumação dos armários, a higienização dos rodapés e a limpeza dos ventiladores, por exemplo. Separe pelo menos um dia na semana, na quinzena ou até no mês para cuidar dessa limpeza profunda! Adotando essa estratégia você nunca mais vai ser pego desprevenido por aquela visita inesperada ou poder colocar a culpa da bagunça doméstica na sua falta de tempo. Afinal, até os profissionais mais ocupados podem dedicar 15 minutos para organizar cada cômodo da casa, não é mesmo?

Agora comente aqui e compartilhe conosco suas impressões e experiências! Tem alguma dica própria para dar e facilitar ainda mais esse processo? Divida suas sugestões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria