Teto colorido: uma tendência prática e econômica para você fazer

0
371

Se você está todo desanimado porque enjoou de algum ambiente do seu lar ou está adiando aquela reforma super necessária  há tempos por conta do orçamento apertado, pode abrir um sorriso. Trazemos uma ideia econômica e eficaz que vai transformar a sua casa sem causar danos ao seu bolso.

A tendência do momento caminha entre o pop e o luxo com facilidade. E, para aderir a ela, você precisa de tinta, pincel e disposição. Mostraremos tudo que você precisa saber para deixar a sua casa ainda mais na moda e lhe daremos umas dicas de como escolher a cor ideal para o seu teto.

 

Teto colorido

Você já deve ter visto em algum blog, perfil no Instagram ou Pinterest imagens de ambientes com o teto pintado. Se não viu, prepare-se para se encantar com essa mudança sutil e forte.

modern bedroom interior

Basicamente, a única diferença entre pintar o teto e pintar a parede é ter bastante cuidado com a proteção do piso e jamais deixar o rolo de pintura encharcado. É claro que você consegue. Siga as instruções do fabricante da tinta. O sucesso é garantido.

 

Cores claras

modern bedroom interior

As cores claras dão a impressão de ampliar o espaço. Se as suas paredes e teto são pintados com cores claras, você sabe do que estamos falando. Se você quer manter esse efeito, invista nas cores com tom pastel.

 

Cores escuras

modern bedroom interior

Se o teto e as paredes tiverem a mesma cor ou forem pintados com cores escuras, o ambiente vai parecer menor. Se você tem um pé-direito alto e tem interesse em fazê-lo parecer mais baixo, invista nas cores escuras.

modern bedroom interior

Além dessa questão mais técnica, as cores escuras causam um grande efeito e, geralmente, deixam o ambiente com um ar ultra contemporâneo.

 

Cores vivas

modern bedroom interior

Quem ama uma cor vibrante, mas não é muito ousado, pode apostar em um teto colorido. Se você tiver algum elemento decorativo da mesma cor, como quadros, almofadas ou um pequeno móvel, o ambiente ficará um arraso.

Também vale investir em cores vibrantes no teto quando a composição do ambiente for neutra. Tome cuidado para não se empolgar e acabar deixando o ambiente com muita informação.

 

Gostou da tendência? Você consegue adquirir todos os materiais de que precisa para aderir a ela na Casa Show. Nossos consultores estão prontos para ajudar você.

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria