Tendências de Decoração 2017

0
311
tendências de decoração 2017

Entra ano, sai ano e com eles chegam as famosas tendências, sejam de decoração, moda, viagens e etc. Por que elas surgem? Não se sabe ao certo. O que importa é que elas chegam e deixam algo mais descolado. Abaixo, separamos algumas dicas sobre tendências de decoração em 2017. Confira!

Decoração Industrial

A decoração industrial está com tudo! Itens metálicos, concreto ou tijolo aparente e lâmpadas usadas sem lustres caracterizam esse estilo que busca remeter a uma fábrica. Uma boa ideia é misturar os tons mais escuros do concreto com objetos de cores mais vivas, criando assim um contraste.

Tendência de decoração 2017

Decoração com mármore

Aqui no blog já falamos sobre decoração com mármore. Material clássico, sofisticado e elegante, ele pode ser usado em praticamente todos os ambientes da casa. Por ser encontrado em vários tons, é fácil achar um que possa agradar seu gosto. É uma ótima opção de investimento!

tendência de decoração 2017

Tijolos aparentes

Presente na decoração industrial, o estilo de tijolos aparentes está com tudo nesse ano! Se você não quiser optar por essa linha de decoração, é possível criar algo mais rústico, clássico. É muito fácil combinar móveis com tijolo aparente. Os brancos são uma ótima ideia!

Tendência de decoração 2017

Fios? Onde estão?

Se pudéssemos fazer objetos que não dependessem de fios, com certeza já teríamos feito todos dessa forma. Felizmente, existem novas técnicas que facilitam o processo para se esconder estes fios. Fios de TV, por exemplo, podem facilmente ser colocados na parede se esta for instalada num suporte próprio para isso. Converse com seu eletricista e marceneiro de confiança para checar as possibilidades. Aproveite as dicas e assim esconda todos os fios do seu ambiente, gerando assim praticidade e uma melhora estética.

Estilo escandinavo

Branco, branco, branco e mais branco! Essa é a maior característica do design escandinavo. Além de clean, o design escandinavo é uma ótima pedida, pois nele é muito fácil combinar objetos e itens de decoração. Se você optar por esse estilo, tenha em mente que madeira também é muito utilizada, portanto será preciso usar algum produto que possa ser usado para evitar cupins e afins. 😉

Tendência de decoração 2017

Verde

E o título de cor do ano vai para: ele mesmo, o verde! Mas ele não precisa ser usado apenas nas plantas que você colocar na decoração. Use-o nas paredes, nos móveis, onde achar melhor. Além de ser encontrado em vários tons, ele deixa o ambiente com um clima mais harmônico, de paz. Invista!

tendências de decoração 2017

E essas são as dicas de hoje! Aproveite e use essas tendências na sua casa. E não deixe de nos seguir nas redes sociais! Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria