Sete dicas para pintar sua porta de entrada

0
904

As portas também fazem parte da decoração do seu lar, pois trazem cores e estilos diferenciados para o ambiente. A primeira coisa que você ou seus convidados veem quando chegam em sua casa é a porta de entrada, que também merece atenção especial na hora da reforma.

Para transformar a sua fachada, é preciso ter cuidados e um preparo especial para que se tenha um resultado arrasador. Confira as nossas dicas.

 

Retire detalhes metálicos

A primeira coisa a se fazer é tirar maçaneta, dobradiças e outros detalhes em metal para que eles não fiquem manchados de tinta. Não tenha preguiça, isso pode interferir na abertura e no fechamento da porta, além de dar um ar desleixado ao seu trabalho. Recoloque os detalhes metálicos apenas quando a tinta estiver 100% seca.

 

Tinta especial

Áreas externas sofrem mais com os danos causados pela mudança climática. Para que a pintura da porta de entrada tenha o resultado desejado por muito tempo, os tipos de tintas indicadas são as acrílicas e as emborrachadas. Lembre que cores vivas dão ainda mais destaque para a sua fachada.

 

Ambiente limpo

Pintar a porta também faz sujeira. Por isso, não economize no jornal para forrar o chão ou coloque uma lona em volta da porta.

 

Previsão do tempo

Como a porta fica exposta à área externa, sempre confira a previsão do tempo antes de começar a pintura. Prefira os dias secos e quentes e evite, ao máximo, períodos úmidos e de chuva para que a tinta seque mais rapidamente e fique perfeita.

 

Preparação

Caso a porta tenha tinta e/ou verniz antigos, lixe bem até que todos os resíduos saiam. Em seguida, passe um pano úmido para retirar todo o excesso de poeira. Ah, e não esqueça de usar uma máscara.

 

Ferramentas certas

Existem alguns acessórios que vão deixar a pintura linda. Utilize um pincel de cerdas para chanfros e lugares mais difíceis de passar a tinta e rolinhos para superfícies maiores da porta. Você também pode usar um primer, que ajuda a pintura a ficar perfeita com menos demãos.

 

Pintura

Existe uma ordem ideal para iniciar a pintura da porta de entrada. Comece pelas quinas, passando pelo centro e depois pela linha superior e inferior do lado de fora. Por último, pinte as laterais. Geralmente, duas demãos são o suficiente, mas tudo depende do tipo de tinta utilizada.

 

E aí, pronto pra começar a reforma pela porta de entrada? Dê uma olhadinha em nosso site e já pode escolher os materiais: https://www.casashow.com.br/

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria