Saiba como utilizar a luz neon na decoração

0
1600

Você provavelmente já sabe o quanto as luzes são importantes para a estética da casa, para a orientação espacial e a funcionalidade dos ambientes, não é mesmo? Mas será que você também já conhece a mais nova tendência de iluminação que está ganhando força no universo do design de interiores? Pois saiba, desde já, que as luzes neon chegaram com tudo!

Inusitada e altamente decorativa, a iluminação neon tem feito um enorme sucesso nos projetos modernos de decoração, mas é preciso ter atenção, já que essa é uma novidade que deve ser usada com moderação para que o efeito visual não fique over. E o melhor de tudo é que essa iluminação é personalizável, maleável, resistente e de baixa manutenção.

Quer saber como usar a luz neon na decoração da sua casa ou do seu apê? Então continue lendo o nosso artigo e confira nossas dicas e ideias para iluminar seu lar com muito estilo, personalidade e bom gosto! Vamos lá?

Tome cuidado para não exagerar na dose

Nada de decorar as paredes do quarto de ponta a ponta usando as luzes neon, ok? Além de o ambiente ficar sobrecarregado, tais luzes podem gerar desconforto visual quando usadas em excesso. Assim, preze sempre pelo equilíbrio, preferindo agregar apenas um toque neon ao espaço e fazendo o contraponto da luz forte e chamativa com alguns elementos neutros. Lembre-se de que o carnaval é só em fevereiro!

Acrescente uma pitada de irreverência

Depois de muito tempo sendo usada exclusivamente em shows, fachadas e letreiros de lojas, a luz neon veio para trazer mais alegria aos ambientes residenciais. Sendo assim, use esse tipo de luz de maneira irreverente e ousada para deixar sua casa mais bonita e divertida. Vale até usar as luzes neon para escrever seu nome, desenhar objetos ou traçar na parede algumas palavras de motivação. Pense fora da caixinha e use a imaginação para fazer uma decoração pra lá de iluminada!

Use a luz neon em diferentes ambientes

A luz neon é totalmente customizável e pode ser utilizada para decorar diferentes ambientes da casa. Ela pode, por exemplo, iluminar o rebaixamento de gesso, deixando o ambiente mais acolhedor. Também pode complementar nichos e painéis no quarto, oferecendo uma iluminação indireta bastante charmosa, que decoraria seu home office com bastante estilo. Que tal usar as luzes neon para fazer o contorno do desenho de uma lâmpada na parede do seu escritório particular? Ideia brilhante, não?

Procure um profissional para executar o projeto

Se você gosta de luzes neon, mas não tem tempo, dotes manuais e nem conhecimento técnico suficiente, procure quem possa desenvolver peças decorativas com esse tipo de iluminação. É muito mais prático! Se possível, converse também com um eletricista de sua confiança para esclarecer eventuais dúvidas. Assim, além de deixar a casa mais bonita, você não compromete a segurança da residência.

Agora comente aqui e nos conte se gostou das nossas dicas! E para conferir outras postagens sobre iluminação residencial, não deixe de acessar a seção especial no nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria