Saiba tudo sobre a tendência do cimento queimado e do concreto aparente na decoração

0
2079

O cimento queimado e o concreto aparente estão fazendo muito sucesso nas construções modernas. Esses acabamentos, ao mesmo tempo super simples e inovadores, invadiram as residências e conquistaram espaço no universo da arquitetura e decoração, agregando charme, estilo e despojamento a qualquer imóvel. Quer conhecer tudo sobre essa super tendência do universo décor? Então continue lendo o nosso artigo e fique por dentro:

Afinal, como são feitos o cimento queimado e o concreto?

O cimento queimado é um piso ou revestimento de parede feito, hoje em dia, a partir de uma argamassa especial. Os materiais utilizados para fazer essa massa são o cimento propriamente dito, água e areia. Vale ressaltar que atualmente já existem marcas que fabricam cimento queimado pronto para o uso! O concreto, por sua vez, é ainda mais resistente que o cimento, pois sua massa é feita a partir da mistura de cimento, pedra, areia e água.

Quais as vantagens de optar por esses acabamentos?

As vantagens do concreto e do cimento queimado são muito parecidas: ambos são acabamentos perfeitos para quem busca um diferencial estético para a casa. Apesar de serem simples, eles ajudam a compor ambientes contemporâneos com praticidade e sofisticação, criando um efeito que traz à tona características de elegância, frescor e rusticidade. Para completar, é preciso destacar que eles não agridem o meio ambiente, apresentam durabilidade, aderência, proteção, um ótimo custo-benefício e muita versatilidade — só para se ter uma ideia, o cimento queimado e o concreto aparente são tão versáteis e democráticos que podem ser usados tanto em pequenas casas rurais como em mansões em grandes metrópoles!

Como incorporar o estilo industrial na decoração?

A força do toque de cinza e do ar inacabado fizeram o cimento queimado e o concreto aparente se transformarem nas estrelas do estilo industrial de decoração. Combinados com vigas aparentes e móveis modernos, esses elementos estão conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo afora. Outra possibilidade para valorizar os projetos de decoração industrial é misturar o concreto e o cimento com tijolos, madeiras e vidros. O resultado visual é simplesmente incrível!

Onde usar o concreto aparente e o cimento queimado?

O uso do concreto aparente e do cimento queimado definitivamente não se restringe aos pisos e paredes! Esses acabamentos apresentam inúmeras possibilidades e podem ser usados nas mais variadas superfícies — a exemplo de lajes, forros, colunas, bancadas, bancos e assim por diante. Em alguns casos, o ideal é que o cimento queimado seja lixado para deixar o acabamento com a aparência ainda mais bonita.

Agora comente aqui e nos conte se usaria essa proposta decorativa na sua casa ou se prefere acabamentos mais clássicos e tradicionais! Compartilhe suas opiniões e experiências conosco! Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria