Saiba quais são os materiais básicos para começar a sua obra!

0
1774
pincel e rolo

Sua reforma pode ser pequena ou grande, a longo ou curto prazo, interna ou externa. Não importa qual o tipo dela, existem materiais que são essenciais para qualquer obra. Neste tópico iremos mostrar pra você quais os materiais básicos para sua obra e o porquê de cada um estar na lista.

Furadeira

Apesar de odiada pelo barulho que faz, a furadeira é essencial para reparos internos nas paredes. Quando for adquirir uma, preste atenção ao tamanho, potência, velocidade e outros fatores!

furadeira

Pincel e rolo

Amigões na hora da pintura, o pincel e o rolo serão os que ajudarão seu espaço a ter vida e personalidade. Mas saiba diferenciar um do outro. Enquanto o rolo deve ser usado para a pintura “geral”, da parede como um todo, o pincel serve para dar acabamento a pinturas com menos espaço, como cantos de parede, rodapés e afins.

pincel e rolo

Gesso

O gesso é provavelmente o produto com o maior custo beneficio de todos. Barato, ele serve para dar reparos finais e preencher espaços que estejam vazios em cantos de parede. Pra quem não sabia, é de gesso que se faz o drywall, material usado como parede em certos tipos de ambiente, como um escritório.

Chave de fenda e martelo

Uma reforma é feita de instalações. Lustres, interruptores, luminárias de parede e outros itens são parte do ambiente, mas não se instalam sozinhos. Pregos e parafusos são essenciais para fixar esses objetos de forma segura, e para que isso seja feito, uma chave de fenda ou martelo são fundamentais no momento.

Trena/Régua

Se a sua reforma envolver piso ou instalação de armário, medidas serão necessárias antes de encomendar o produto. Pra que isso seja feito, uma trena é mais do que básica. Vale a pena também levá-la para a loja no momento da compra, e assim ver se o produto realmente é compatível com o espaço.

fita métrica

Escada

Toda parede tem cantos que não conseguem ser alcançados. Pra suprir essa necessidade, ter uma escada de tamanho no mínimo razoável é de bom grado.

escada

Não deixe de acompanhar nossas redes socias e nosso blog. Logo menos voltamos com mais. 😉

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria