Saiba escolher um rack de tv que combine com a decoração da sua sala

0
2259

Quem é que não gosta de uma casa bem decorada, com tudo no seu lugar e uma perfeita harmonia entre objetos e cores? É o desejo de todos nós, não é mesmo? Por isso, na hora de comprar um rack de TV para sua sala, alguns fatores devem ser observados para que ele fique bem integrado ao ambiente.

Mas como saber se o rack de TV que você deseja comprar combina com a sua sala? Na verdade, quando se pensa em comprar um rack de TV, devem ser considerados alguns fatores, como o tamanho do ambiente, as cores predominantes e o que deverá ser colocado sobre ele.

Sendo assim, vamos dar algumas boas sugestões para que você não erre ao escolher o rack de TV ideal para sua sala. Confira!

Dimensões horizontais

Antes de escolher um modelo de rack de TV para sua sala, é muito importante tirar as medidas do cômodo para saber o espaço disponível. Não há nada pior do que uma sala desproporcional, com móveis grandes ou pequenos demais para o ambiente.

O modelo ideal para salas pequenas não deve ocupar toda a extensão. O ideal é que haja sobras nas laterais, contribuindo para que o ambiente não se torne muito pesado.

Altura

A maioria dos racks de TV conta com uma altura padronizada para assistir televisão. Os muito altos não contribuem para uma decoração limpa, já que o ambiente fica visualmente menor e poluído; os mais baixos, além de se destacarem pelo estilo e elegância, são bem mais fáceis de combinar, principalmente se apresentarem um design reto e moderno.

Podemos encontrar racks de variadas alturas. O recomendado é escolher o modelo que tenha uma altura que possibilite assistir televisão confortavelmente.

Cores

As cores são muito importantes para qualquer ambiente: dão personalidade e vida a qualquer tipo de decoração. Para que funcionem, elas devem harmonizar com os demais móveis e objetos decorativos, além de combinar com o que existe nos cômodos adjacentes.

As cores preta, branca e madeira clarinha estão em alta. Cores vivas como amarelo e vermelho também estão na moda (pois fazem o estilo vintage), mas tenha cuidado: elas cansam a visão em pouco tempo.

Cores claras são ótimas para dar aquela sensação de amplitude no ambiente, principalmente se a cor do móvel for bem próxima ao tom de cor das paredes. No entanto, é importante não descartar um rack colorido, que pode dar ao espaço um ar mais vibrante, criando um contraste com o resto da decoração. Tudo vai depender das preferências do dono da casa.

Rack para TV com ou sem painel

Atualmente, há o recurso de escolher o rack para a sua sala com ou sem painel. O uso do painel fica lindo, dando estilo e modernidade à decoração, além de ser muito útil quando o rack é bem baixo e não atende às exigências de altura recomendada da televisão.

Outra vantagem de escolher um rack com painel é em relação ao fios aparentes, pois eles ficam escondidos atrás da estrutura de madeira e nos livram dessa preocupação com aquele monte de fios vindos dos variados aparelhos ligados à TV.

Para quem opta por não usar o painel, existem duas saídas: usar a televisão apoiada no rack ou pendurar a TV na parede. Porém, uma pequena deverá ser feita para esconder os fios por dentro da parede.

Nichos e prateleiras

A maioria dos racks de TV conta com nichos e prateleiras em seu design. Eles podem ser utilizados para colocar uma série de objetos que contribuem para a decoração da sala, como, livros, DVDs e objetos de decoração. No entanto, não é aconselhável colocar objetos eletrônicos com fios em nichos, pois esses acabam ficando aparentes, dando um ar de descuido à sala.

Para não errar na decoração da sala, siga nossas sugestões, mas não deixe de seguir também sua intuição e escolher as cores e objetos de seu gosto.

Você gostou das dicas? Acha que elas te ajudarão a escolher o rack de TV perfeito para sua casa? Aproveite, então, para assinar nossa newsletter e receber nossas atualizações em sua caixa de entrada!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria