Saiba como deixar sua casa em clima de Copa do Mundo com uma decoração especial

0
585

Como manda a tradição, em época de Copa do Mundo as casas recebem decorações especiais, sempre com um toque nacionalista e cheio de irreverência. A alegria é a principal característica desse tipo de decoração e a combinação de verde com amarelo vira a grande protagonista da festa.

Se você vai receber os amigos em casa para torcer pela seleção, que tal arrumar a casa com muito estilo, cor e personalidade? Continue lendo o nosso artigo, vire um craque em decoração para a Copa e monte um projeto show de bola. Vem com a gente!

Conforto para todos os convidados

Você já convocou a turma, definiu o cardápio e está cuidando dos detalhes decorativos, mas é preciso se lembrar que a casa não deve apenas estar bonita e “vestida” para a Copa, pois o ambiente deve ser confortável e preparado para acomodar os convidados da melhor forma possível.

Dê uma atenção especial à área onde vocês assistirão os jogos, seja a sala de estar ou até mesmo o espaço gourmet. É nesse ambiente que você deve se concentrar, por isso, providencie sofá, pufes, banquetas, bancos e cadeiras para que todos torçam confortavelmente.

Vista a casa de verde e amarelo

Uma bandeira como xale de sofá, camisetas infantis como capas de almofada, tapete verde simulando um gramado, além de fitas, vasos, potes, talheres, balões e vasilhames nas cores do Brasil são muito bem-vindos. Não tem muita regra! Se você quiser um efeito mais sofisticado, compre flores e folhagens naturais e monte arranjos em garrafas de vinho. O resultado é maravilhoso!

Capriche nos acessórios

A ideia é aproveitar ao máximo os objetos que você já tem em casa, como aquela bandeira da última Copa, sua coleção de camisas da seleção, móveis e acessórios antigos e assim por diante. Você pode também pintar alguns artigos para deixar a casa ainda mais no clima, mas se estiver disposto a investir e montar uma decoração mais completa, fique à vontade.

Compre bolas baratinhas e pendure como se elas fossem móbiles, espalhe troféus pela casa e use até o mascote oficial para fazer a alegria das crianças. Vale destacar que existem no mercado alguns objetos personalizados, a exemplo de almofadas e porta-retratos. Eles deixam a casa com a cara do mundial!

Dicas extras:

  • Procure otimizar o espaço e decorar a casa de modo funcional. As caixas organizadoras são excelentes pedidas nesse sentido;

  • Se vocês vão assistir os jogos em um espaço amplo, monte um barzinho lateral e cogite a possibilidade de montar um espaço para  jogar botão e totó antes da partida da seleção começar;

  • Faça plaquinhas artesanais com mensagens de incentivo para o Brasil. Frases como “Rumo ao Hexa!” e “Vai seleção!” são as mais clássicas.

  • Compre tecido verde e amarelo bem baratinho, pode ser algodão ou TNT. Você vai poder usar o tecido em todos os jogos e de forma bem versátil, já que é possível usá-lo como toalha, cortina, capa de sofá, etc.

E aí, gostou das nossas dicas? Como você está se preparando para torcer para a seleção? Conta pra gente, vai!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria