Saiba como decorar os corredores da sua casa

0
1167

O corredor da casa é um local de passagem, uma área de intensa circulação, mas no qual os moradores e visitantes não permanecem muito tempo. Por esse motivo, muitas vezes a decoração dessa parte da casa é esquecida e o corredor acaba sendo um cantinho sem graça e sem personalidade da residência.

Nem todo mundo se dá conta de que, quando bem aproveitado, o corredor pode brilhar e a decoração desse espaço acaba sendo um ponto encantador da casa. Quer saber como decorar o corredor da sua casa? Então confira as dicas que preparamos para você!

Dê um toque de vida à parede do fundo

No final do corredor a sua parede está pálida e com um visual monótono? Então nada melhor do que renovar a aparência dela usando uma tinta com cor mais vibrante ou um papel de parede estampado. Ambas as intervenções são simples e econômicas, mas farão toda a diferença na decoração do seu corredor. Na hora de escolher a estampa você pode optar por listras, arabescos, poás, adamascados, florais ou até mesmo formas geométricas.

Troque o piso ou compre novos tapetes

Caso você queira manter as paredes intactas e mais sóbrias, uma boa pedida é inovar no chão. Troque o piso antigo por um mais moderno, faça uma bela restauração caso o revestimento seja de madeira e invista em tapetes ou capachos para incrementar a decor. Apenas tome cuidado para não colocar o tapete no meio do caminho e provocar acidentes. O ideal é que o tapete seja do tamanho do corredor, ou seja, usado em um ponto onde não há circulação de pessoas.

Ilumine o percurso

Que tal apostar em uma iluminação especial para o seu corredor. Lâmpadas de LED embutidas no forro de gesso ficam simplesmente incríveis, mas focos de luz no chão também não deixam a desejar.

Aposte nos aparadores

Os aparadores são móveis muito versáteis que ficam lindos ao final do corredor. Eles podem ser clássicos, vintages, modernos ou rústicos, você escolhe! Tudo vai depender dos seus gostos pessoais e do estilo de decoração que você pretende montar. Para completar a composição, coloque um espelho na parede de fundo, além de vaso de flores e porta-retratos sobre o aparador. O efeito é bem charmoso!

Não exagere na quantidade de itens

Usar muitos móveis e elementos decorativos, além de deixar a decoração over, pode prejudicar o espaço de circulação. Para evitar que isso aconteça, não coloque esculturas ou plantas no chão e dispense o excesso de armários, estantes, assentos e mesinhas. O mais indicado é apostar em objetos suspensos, como prateleiras, nichos e lustres.

Transforme o corredor em galeria

Uma ideia fabulosa para decorar o corredor é transformá-lo em uma minigaleria de fotografias ou obras de arte. Se optar pelas fotos, exponha imagens de ocasiões, viagens e pessoas, de modo que parte de sua história seja contada ali. No caso de pinturas, escolha obras que você aprecia para embelezar o corredor. Nas duas situações, sempre aposte em molduras bonitas que ornem com o espaço.

E aí, você gostou das nossas dicas? Qual dessas sugestões você vai usar na sua casa? Compartilhe suas opiniões conosco!

 
Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria