Saiba como usar cavaletes na decoração

0
1

Foi-se o tempo em que os cavaletes serviam unicamente como suporte para a colocação de telas e placas de desenho ou pintura! Esses tripés — normalmente de metal ou madeira —, tão usados em trabalhos artísticos e eventualmente utilizados na construção civil para construir paredes e fazer forros, ao longo tempo se mostraram versáteis também na decoração de residências. Elementos coringas, os cavaletes são práticos, atemporais e podem agregar todo um charme a mais em diferentes espaços. Quer saber como usar cavaletes na decoração da sua casa? Então continue lendo o nosso artigo:

Use como pés de mesa

Multifuncionais, os cavaletes servem perfeitamente como pés de mesa, bastando para isso escolher o tampo ideal para compor sua decoração, que pode ser de vidro, pedra, MDF ou madeira. Tenha certeza de que, independentemente do material escolhido, a composição final ficará cheia de personalidade, pois os cavaletes trazem um ar de modernidade, originalidade e despojamento a qualquer projeto decorativo. Pode apostar que os olhares lançados sobre sua mesa serão ao mesmo tempo de curiosidade e admiração! Só é preciso tomar um certo cuidado para não dar a essa nova mesa uma funcionalidade que resulte em um peso maior do que os cavaletes podem suportar.

Monte uma pequena estante

Outro jeito inusitado, prático e ainda muito bonito de usar os cavaletes na decoração é transformá-los em estantes para acomodar livros, pelúcias, bibelôs, souvenirs e diversos outros objetos decorativos. Para valorizar as memórias afetivas, use um cavalete para expor fotografias ou artigos de valor sentimental, como aquela louça vintage do tempo da vovó, por exemplo.

Decore eventos com lousas

Para arrasar na decoração da próxima festinha em casa, combine duas das maiores tendências do momento: os cavaletes e os chalkboards — ou lousas. A proposta de colocar lousas em cavaletes fica incrível para eventos residenciais, possibilitando que você anote ali o cardápio do dia, use o quadro para deixar uma mensagem de boas-vindas personalizada ou até mesmo para fazer um desenho que tenha a ver com o tema da noite. Seus convidados vão amar!

Transforme com a personalização

Sabe aquele cavalete velho e sem graça que está totalmente esquecido na garagem de casa? É hora de renová-lo e usá-lo na decoração, afinal, reaproveitar está mais que em alta! Para tanto, lixe o cavalete se for necessário e o pinte com a cor de sua preferência — desde que combine com o propósito a que o elemento deverá servir, claro. Nesse caso, a pintura com tinta spray é mais rápida, mas o pincel também é permitido. Vale ressaltar que cores como amarelo, turquesa, fúcsia e vermelho deixam a decoração com um visual bem bacana. E se ainda quiser finalizar seu cavalete com adesivo e outros detalhes, fique à vontade para ousar!

No mais, lembre-se de que basta contar com uma pitada de criatividade para aquele cavalete monótono e sem utilidade alguma se transformar em uma linda penteadeira, uma escrivaninha, um aparador, um suporte para toalha e por aí vai. Solte a criatividade!

Pronto para colocar a mão na massa e usar cavaletes na decoração como um profissional? Só não se esqueça de voltar aqui para nos contar por que caminho resolveu seguir, ok? E para conferir outras dicas bacanas como essas e se inspirar para decorar seu lar doce lar, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

NO COMMENTS