Saiba como comprar material de construção na internet

0
284

Muita gente sabe que comprar material de construção é uma etapa importante na hora de construir ou reformar a casa. Isso porque escolhas erradas podem trazer muita dor de cabeça, especialmente se isso for feito pela internet.

Mas fique tranquilo! Para facilitar o processo, reunimos algumas dicas que vão te ajudar na hora de comprar on-line. Quer saber como acertar nas compras? Continue a leitura e anote para não errar mais!

Faça uma lista de material de construção

Como em qualquer outra ocasião de compra, é importante que você liste os itens que pretende adquirir antes de começar a busca, para que nenhum item importante fique de fora. Além disso, defina um orçamento e verifique quantidades, materiais e informações necessárias sobre os produtos.

Nesse sentido, ao montar a sua lista de compras, é interessante consultar o engenheiro, mestre-de-obras ou qualquer outra pessoa responsável pelo seu projeto, que tenha conhecimentos técnicos.

Fique atento às medidas

Para acertar na hora de comprar tijolos e blocos, por exemplo, verifique suas medidas para calcular a quantidade necessária de maneira eficiente. Elas devem estar especificadas na ficha técnica do produto, que está disponível no site. Se essas informações estiverem indisponíveis, solicite-as à loja. O mesmo cuidado deve ser tomado ao comprar pisos e revestimentos.

Também vale lembrar que é importante comprar de 5% a 10% a mais de material do que o necessário, para se prevenir caso algo se quebre.

Não compre por impulso

Descontos quase irresistíveis, ofertas “relâmpago” e últimas unidades de um produto no estoque: tudo isso faz com que as pessoas acabem comprando impulsivamente. O problema é que, na maioria das vezes, bate o arrependimento após a compra.

Por isso, o ideal é pesquisar várias lojas, comparar preços, condições de pagamento e de entrega, garantia oferecida e outros diferenciais. Enfim, vale analisar criteriosamente os pontos fortes e fracos de cada loja de material de construção e decidir qual é o melhor lugar para fazer a aquisição, tudo isso sem pressa.

Identifique o fornecedor

As lojas de materiais de construção geralmente são multimarcas, e é importante saber quem é o fornecedor do produto que você está adquirindo e conhecer sua reputação no mercado no que diz respeito à qualidade – sobretudo quando se tratar de dispositivos elétricos, tais como fios, cabos, disjuntores e fusíveis.

O nome do fornecedor deverá constar na descrição do produto, e deve estar gravado no próprio material. Sendo assim, procure essa informação antes de adicionar o produto ao carrinho.

Confira os produtos na hora da entrega

Ao contrário do que você pensa, a compra não acaba quando você fecha o pedido no site. Dê a devida importância ao momento da entrega, verificando se os materiais vieram de acordo com o que foi pedido. Isso inclui conferir marca, tamanho, material e quantidade.

Não sinta vergonha de fazer o entregador esperar, pois a conferência é essencial. Agora, se você quiser agilizar o processo, a dica é imprimir aquela lista já citada anteriormente, com todas as informações dos seus produtos. Com ela em mãos, basta marcar “ok” nos itens conferidos.

Você achou que nossas dicas sobre como comprar material de construção na internet foram úteis? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais e fique por dentro de mais dicas e novidades! Estamos no Twitter, Facebook, Youtube e Pinterest!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria