Saiba como aplicar o estilo moderno na decoração da sua casa

0
147
Se você quer brilho, sua escolha deve ser pelo porcelanato polido. Foto Portobello

Simples e funcional, a decoração em estilo moderno pode se adaptar a praticamente todos os tipos de imóveis e cômodos. E estas características fazem dela uma das opções mais procuradas atualmente.

Diferentemente do que se pode imaginar, o estilo moderno não remete a conceitos futuristas. Sua origem é o movimento cultural do início do século XX, que priorizava a simplicidade das formas e o uso de elementos naturais.

Confira neste post como criar uma decoração de estilo moderno em sua casa.

Lembre-se do ‘menos é mais’

O famoso menos é mais é uma das regras mais conhecidas da cultura modernista. Ela resume a lógica de que poucos elementos são o suficiente para se garantir a funcionalidade e simplicidade na decoração, como prega o conceito moderno.

Assim, móveis grandes e com muitos detalhes devem ser substituídos por outros de linhas simples e retas. Considerar a utilidade de cada elemento é uma das normas mais marcantes deste estilo.

Priorize as cores neutras

A simplicidade do estilo moderno aparece também na escolha das cores utilizadas na decoração. Para dar a sobriedade necessária, a prioridade deve ser para tons de branco, preto, cinza ou bege.

Além de diferentes combinações com estas tonalidades é possível inserir elementos com outras cores para dar destaque e personalidade ao ambiente. Mas cuidado para não exagerar.

Capriche na iluminação

A decoração moderna também demanda atenção especial à iluminação. A luz deve ser distribuída da forma mais homogênea possível para que possa exercer uma função importante na caracterização do estilo.

A dica é mesclar o aproveitamento máximo da iluminação natural com elementos modernos para controle da intensidade e do direcionamento da luz artificial.

Cuidado na escolha dos móveis

Ter uma decoração moderna não significa ter uma casa futurista. No mobiliário, o ideal é apostar em móveis funcionais, que se harmonizem com o ambiente da forma mais natural possível.

Optando por sofás, mesas e aparadores com linhas retas e sóbrias, com cores neutras, dificilmente se erra ao montar um ambiente no estilo moderno.

Acabamentos são importantes

A linha mais clean dos ambientes minimalistas, de acordo com o que prega o estilo moderno de decoração, pode ser ressaltado com o uso adequado dos acabamentos. Eles ajudam a dar mais personalidade à sua casa.

Espelhos, acessórios de inox e contrastes com peças coloridas podem ajudar a diferenciar os ambientes da sua casa sem fugir do conceito de decoração moderna.

Estes são alguns dos principais elementos de uma decoração estilo moderno, uma forma simples e funcional de organizar sua casa, mantendo a personalidade dos ambientes.

Se você se identificou com estes conceitos, traga o seu projeto para a Casa Show. Temos tudo o que você precisa para aplicar a decoração moderna em toda a sua casa. Confira!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria