Rio de Janeiro: 449 anos de cidade maravilhosa

0
1009

O Rio de Janeiro é um dos mais incríveis cartões postais do Brasil e completa 449 anos no dia 1º de março. Por tudo o que esta cidade representa para os brasileiros e para nós da Casa Show, gostaríamos de deixar nossa homenagem e preparamos um post comemorativo.

Aqui, você vai relembrar um pouco da história do município, conhecer mais sobre alguns famosos pontos turísticos e confirmar que o Rio de Janeiro continua lindo. Vem com a gente!

Cidade maravilhosa: um pouco de história

Em 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundou a cidade do Rio de Janeiro. A principal finalidade da fundação era  iniciar a  expulsão dos franceses, que por sua vez já estavam no local há mais de uma década. De lá para cá, o Rio se consolidou como a cidade brasileira mais conhecida no mundo – além disso, o município é hoje o destino turístico mais recorrente da América Latina.

Rio: lugar de encantos mil

O Rio possui uma riqueza paisagística e cultural muito grande, tanto que a cidade se tornou retrato do país. Orgulho não só dos cariocas, mas dos brasileiros de modo geral, este município traduz a alegria, o frescor e a ginga nacional. Vale destacar que o Rio de Janeiro conta com uma infinidade de bairros para conhecer, viver, visitar e se apaixonar. Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Gávea e Lapa são os mais famosos, mas não podemos nos esquecer da beleza e diversidade que brota das comunidades.

Cristo Redentor: braços abertos para quem chegar

O Cristo Redentor é um daqueles lugares que quem conhece não esquece. Ícone da cidade,  o Cristo foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Cumpre acrescentar que o monumento fica localizado no ápice do morro do Corcovado, mais precisamente a 700 metros de altitude. De lá do alto, um mirante descortina boa parte do Rio de Janeiro.

Centro histórico: coração do Rio

O Centro do Rio de Janeiro é sem dúvida nenhuma o coração da cidade. A região é repleta de igrejas coloniais, ruas de pedra,  praças e edifícios históricos. A arquitetura do local impressiona e é justamente nessa região que os turistas e moradores podem apreciar construções antigas como a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e outros pontos encantadores como o Paço Municipal e a Praça XV.

Doce Pão de Açúcar

Eis aí outro grande atrativo do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar! Para quem quer viver uma experiência emocionante em terras (ou melhor, em ares cariocas), uma boa pedida é apostar neste destino turístico. O passeio começa pela viagem de bondinho e passa por pontos especiais da cidade, até chegar no topo do morro, localizado 400 metros acima do nível do mar. A rota torna-se mais incrível porque o teleférico é envidraçado e possibilita a visão da geografia carioca por diferentes ângulos.

Maracanã: beleza em campo

Depois de passar por uma enorme reforma, o Maracanã está mais bonito e estruturado do que nunca para receber os visitantes e os atletas que participarão da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O estádio, que foi reaberto em 2013, mostra com toda a imponência que continua sendo o maior monumento esportivo do país. Mais do que isso, é um marco cultural e turístico do Rio de Janeiro.

Rio: cidade do samba

O Rio de Janeiro é também o reduto do samba, da vida noturna agitada e de muita boemia, sobretudo no bairro da Lapa. Por falar em samba, não poderíamos deixar de mencionar o Sambódromo, construção inaugurada no ano de 1984 e nomeada inicialmente como Avenida dos Desfiles. Atualmente, o Sambódromo recebe turistas do mundo inteiro – e nem precisa ser na época do Carnaval! Muitos gringos se contentam em visitar a passarela de 700 metros totalmente vazia.

Casa Show & Rio de Janeiro: um amor que já dura 28 anos

A Casa Show chegou ao Rio de Janeiro em 1985 e, com o tempo, se tornou uma das mais respeitadas redes de Home Center do Rio de Janeiro. Atualmente a empresa conta com 8 lojas modernas e amplas, todas elas climatizadas e com estacionamento exclusivo. As unidades estão distribuídas entre os bairros de Campo Grande, Ilha do Governador, São João do Meriti, Bairro de Fátima, Freguesia, Tijuca, Santa Cruz e Nilópolis.

Não podíamos, afinal, deixar esta ocasião tão especial passar em branco: no aniversário do Rio, declaramos nosso amor e respeito por esta cidade. Além disso, não há momento mais oportuno para renovar nosso compromisso de qualidade e inovação com o cliente carioca. Conte conosco, pois a Casa é sua!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria