Revestimento para muro: qual o melhor tipo?

0
1952

Não basta decorar cuidadosamente a parte interna da casa e negligenciar a fachada. O ideal é que o imóvel seja visto como um todo, incluindo aí sua área externa, que também merece atenção por parte dos moradores. Pare e pense por um minutinho para entender que a entrada do imóvel é responsável por causar a primeira impressão. E quem é que não gosta de já ter uma certa vantagem logo na largada? Pois foi com isso em mente que resolvemos preparar um artigo especial para mostrar quais são os tipos de revestimento para muro e ajudá-lo a escolher a melhor opção para sua casa. Ficou curioso? Então confira:

Pedras decorativas

O revestimento feito com pedras decorativas é um dos mais clássicos na decoração de muros, porque além de bonito é atemporal e bem econômico. Isso sem contar que se trata de um material extremamente versátil, sendo possível encontrar pedras de diferentes cores, tamanhos e modelos. Assim certamente não faltarão alternativas que combinem com o estilo da sua casa e com seus gostos pessoais.

Canjiquinha

Também chamada de Pedra São Tomé, a canjiquinha é uma ótima opção para quem deseja decorar a fachada da casa com um toque moderno, sofisticado e ao mesmo tempo rústico. E além de poder ser usada nos muros, a canjiquinha ainda pode decorar paredes internas, lareiras, churrasqueiras e muito mais! Esse tipo de acabamento cria um lindo efeito 3D e suas cores sutis abrem espaço para as mais diferentes combinações.

Cerâmica

As cerâmicas também podem ser usadas como revestimento para muro, uma vez que sua baixa absorção de água garante uma proteção duradoura. Na verdade, tanto as cerâmicas quanto os porcelanatos proporcionam um resultado elegante que protegerá seu muro da degradação provocada pela umidade. E o melhor é que existe uma enorme variedade de cores, texturas e tamanhos desse material, de modo que você certamente encontrará o mais adequado para você!

Ardósia

Se você prefere um efeito mais rústico, que tal apostar nos revestimentos de ardósia? Esse acabamento é simples, barato e não requer grandes esforços em sua aplicação. E ainda vale ressaltar que a ardósia é uma pedra mole que pode ser encontrada com facilidade nas cores verde, preta, cinza e rosa.

Revestimento para muro qual o melhor tipo

Tijolos de demolição

Eis aqui uma ótima opção para quem gosta de decorações ao mesmo tempo modernas mas no estilo industrial: os tijolos de demolição. Esse material não precisa de rejunte, possui um ótimo custo-benefício e fica simplesmente incrível em fachadas!

Muro verde

Para quem deseja dar um efeito bem natural e cheio de vida a seu muro, uma boa pedida é investir nos famosos muros verdes, verdadeiros clássicos do paisagismo nacional. Além do mais, já pensou que essa ainda é uma excelente maneira de ter um jardim vertical logo na entrada da casa? O jeito mais tradicional de compor os muros verdes é usar treliças e trepadeiras, mas outros tipos de arbustos também podem ser utilizados, ok?

E não precisa se limitar às sugestões dadas acima, porque seu muro ainda pode ser revestido com blocos cerâmicos ou cimentícios, pranchas de concreto, madeira impermeabilizada, mosaicos, grafiato, textura, vidro, pastilha, mármore, granito, pintura, bambu, dentre outros. Acredite: o que não faltam são possibilidades decorativas para incrementar sua fachada!

E aí, gostou das nossas sugestões de revestimento para muros? Qual delas mais chamou sua atenção? Compartilhe suas opiniões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria