Reformar o quarto: o que fazer gastando pouco?

1
2158

Quando chega o início de um novo ano, logo queremos mudar algumas coisas para renovar os ares e trazer ideias novas para nossas vidas e também para os ambientes em que estamos.

Reformar o quarto é um opção incrível, já que ele mostra o que temos de mais singular: nossos gostos, jeitos e estilos.

Mas nem sempre essa repaginada no visual parece possível. Temos a impressão de que, para reformar, é preciso investir muito tempo, dinheiro e disposição.

Se esse é o seu receio, fique tranquilo! Existem várias formas de alterar o status para “reformando meu quarto” gastando pouco.

Pensando nisso, separamos algumas ideias simples de reformas para você aproveitar esse momento de início do ciclo de 2017. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira nossas dicas!

Pinte as paredes

Paredes novas criam um aspecto de tudo novo. Para isso, escolha uma nova paleta de cores para o seu quarto com a ajuda da ferramenta Adobe ColorEla é gratuita e cria paletas a partir de fotos. Que tal personalizar as cores de acordo um um momento especial que viveu? Mãos à obra!

Desenhe

Manda bem nas artes manuais ou quer ter um ambiente único e personalizado? Desenhe! Risque na parede suas estampas favoritas, escreva frases, pinte personagens ou qualquer outra ideia que surgir a partir da sua criatividade.

Aplique tecidos

Certamente você já viu paredes estampadas com tecidos, mas você pode ampliar o horizonte e forrar móveis com o material. A peça fica nova, cheia de vida e muito diferente.

Trabalhe bem os móveis

Por falar em móveis, além do tecido, você pode fazer outras reformas. Pinturas mais simples e trocas de lugar já são boas alternativas para a reforma do quarto sem gastar muito.

Renove a roupa de cama

Seu espaço de descanso merece uma dedicação também. Se o orçamento permitir, trocar toda a roupa de cama deixa tudo mais bonito, com cara de novo e tem um custo-benefício que vale a pena.

Caso você prefira algo mais artesanal e ainda mais barato, compre tecido ou reaproveite o que você tem em casa e crie capas novas para travesseiros e almofadas. O resultado fica lindo, aconchegante e especial.

Use materiais reaproveitados

Pallets e madeira de demolição estão em alta. Você pode construir bancadas, bancos, sofás e diversas outras peças incríveis com um tom rústico e, ainda assim, delicado. Além disso, outros benefícios são o baixo custo e a versatilidade para serem adaptados a diferentes espaços.

Aposte na iluminação

Luz é charme. Para aproveitar esse recurso, é simples: abuse nas trocas, na quantidade, nos formatos e nos locais a serem instalados. O limite é o seu gosto, o conforto visual e a harmonia com o restante da nova decoração.

Sabe os pisca-piscas natalinos que agora saem dos pinheiros para dentro das caixas? Não deixe isso ficar guardado não! Custo zero para dar um toque maravilhoso no seu cantinho.

Decore com arquivos pessoais

As suas fotos preferidas, cartinhas, cartões e recados que você guarda são elementos para personalizar a sua decoração sem custo. Crie um varal em uma parede de destaque e pendure essas lembranças.

E, então, pronto para alterar o status para “reformando meu quarto”, gastando pouco e se divertindo muito? Esperamos que você tenha gostado das sugestões! Para receber dicas exclusivas sobre o universo da decoração, assine nossa newsletter e faça parte do time Casa Show.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.