Como usar redomas na decoração da sua casa

0
1200

Uma super tendência que vem encantando os amantes de decoração é o uso de charmosas redomas de vidro para deixar a casa ainda mais bonita, dando um toque de delicadeza pra lá de especial. E o melhor é que nem precisa de muito esforço e imaginação para usar as redomas na decoração, viu? Afinal de contas, elas são extremamente versáteis e podem ser usadas em diferentes ambientes, das mais variadas formas! Isso sem contar que, por si só, já são lindas!

Usar redomas é um jeito chique e, ao mesmo tempo, bastante simples de enfeitar a casa, expor os objetos mais queridos e compor a mesa. Dá até para usá-las em decorações de jantares, aniversários e datas comemorativas! Quer saber como? Então confira a seguir algumas boas maneiras de usar redomas na decoração da sua casa!

Para colocar doces

Um clássico da utilização de redomas na decoração residencial é usá-las para colocar doces. Diretamente das confeitarias parisienses para os lares brasileiros, a ideia é super delicada. Você pode colocar cupcakes, tortinhas, bombons, alfajores, suspiros, maçãs carameladas e os coloridíssimos macarons. Fica absolutamente lindo!

Para por flores

Outro jeito incrível de usar as redomas é por flores dentro delas. Se a decoração for temporária, apenas para uma noite especial, aposte em arranjos naturais! Apesar da privação de ventilação, o curto período de tempo não será capaz de comprometer a beleza das plantas, especialmente se você escolher espécies resistentes, como as suculentas e as violetas. Já se a intenção é que a decoração seja definitiva, prefira flores artificiais. Nesse caso, opte por arranjos com cor e tamanho similares às flores de verdade.

Para decorar eventos

Vai receber os amigos e familiares em casa para o aniversário do filhote, para um almoço de domingo ou um jantar comemorativo? As redomas também podem agregar um charme a mais na decoração! Para tanto, use redomas maiores para colocar no centro da mesa e redomas menores se for o caso de o evento ter mesas individuais para os convidados. Outra novidade muito bacana são as minirredomas, normalmente usadas em aniversários infantis para colocar um único docinho, por exemplo. Um mimo à parte!

Para destacar coleções

Se você coleciona miniaturas, carrinhos, souvenirs ou bibelôs, dentre outros, uma forma de destacar sua coleção e deixar os itens realmente em evidência na decoração é colocar alguns desses objetos dentro das redomas. E o mais bacana de tudo é que as redomas de vidro acabam protegendo sua coleção de poeira, gordura e outras sujidades do ambiente, unindo o útil ao agradável.

Para expor frutas

E se as redomas servem para colocar todos esses itens, por que não usá-las para expor as frutas fresquinhas? Troque as tradicionais fruteiras por redomas de vidro! Outra boa ideia é transformar as boleiras e as queijeiras de vidro em redomas. O resultado fica show e elas acabam comportando ainda mais itens do que as redomas tradicionais. Assim você consegue colocar muito mais que uma maçã dentro delas.

No mais, use a criatividade! Coloque porta-retratos, xícaras coloridas empilhadas e até bilhetinhos dentro de suas redomas e se deixe surpreender com os resultados! Lembre-se de que simplesmente não há regras! Então nada de receios de ousar na composição, combinado?

Pronto para trazer essa novidade para dentro da sua casa? Já sabe como? Comente aqui e nos conte sobre seus planos e suas impressões!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria