Recém-casados: 6 dicas para montar seu enxoval

0
1402

 

Você acaba de se casar e tem descoberto, ao mesmo tempo, tanto as delícias como os desafios da vida a dois? Juntar as escovas de dentes realmente é uma experiência que revoluciona a vida do casal, trazendo inúmeras revelações, diversos aprendizados e maravilhosas recompensas.

Se você é ou será novato no estado civil de casado, provavelmente ainda está colocando a casa em ordem, certo? Assim, para ajudá-lo na importante missão de complementar o que ainda falta em seu enxoval é que preparamos as dicas de hoje. Então confira:

Descubra o que está faltando

O primeiro passo para acertar na montagem do enxoval é identificar quais itens estão faltando. Por isso, faça o levantamento de tudo que você tem, incluindo as peças que trouxe da casa dos seus pais e os objetos que ganhou de presente. Pode ser, por exemplo, que você tenha algumas dezenas de toalhas de banho, mas será que não faltam toalhas de rosto? Talvez você tenha vários lençóis de casal, mas que tal também providenciar lençóis de solteiro para o quarto de visitas? Na verdade, é você quem vai determinar quais são as necessidades iniciais do seu lar em relação ao enxoval.

Escolha itens de boa qualidade

Melhor do que comprar itens de cama, mesa e banho a cada trimestre é investir um pouco mais e comprar menos peças, mas de melhor qualidade. Pense que o ideal é que os produtos durem por muito tempo e não estraguem logo nas primeiras lavagens, obrigando você a fazer um novo investimento antes da hora.

 

Fique de olho na estética do produto

Considere também a estética e o potencial decorativo de cada item, afinal, também não adianta escolher um ótimo produto, mas com o visual completamente destoante do resto da decoração. As peças recebidas como presente, por exemplo, nem sempre são de acordo com os gostos do casal ou combinam com a casa. Já as peças que os recém-casados têm a oportunidade de escolher devem ser nas cores e em suas texturas preferidas.

Pense também no conforto

Ao montar seu enxoval, pense no conforto que ele proporcionará. Colchas, lençóis, toalhas e edredons devem ser macios e com um toque agradável. Nesse caso, peças entre 150 e 200 fios já atendem bem. Quanto aos travesseiros, aposte em produtos ergonomicamente corretos para ter noites de sono tranquilas e relaxantes ao lado do seu amor.

Tome cuidado com os excessos

Evite comprar mais coisas do que a sua casa realmente precisa, pois isso pode comprometer o aproveitamento do espaço, além de dificultar a adequada conservação dos produtos. Por isso, monte o enxoval apenas com os itens absolutamente essenciais. Quando eles ficarem desgastados pelo próprio uso, aí, sim, compre novos itens para substituí-los.

Acerte nas quantidades individuais

Uma sugestão razoável para acertar na montagem do enxoval e não exagerar nas compras é adquirir 4 jogos de lençol com fronhas, sendo que 2 lençóis devem ter elástico e 2 lençóis devem ser soltos. Na lista também não podem faltar 4 travesseiros com seus respectivos protetores, 2 edredons, 1 cobertor, 1 manta, 1 protetor de colchão, 2 saias de cama, 7 panos de prato, 3 paninhos de mão, 3 panos de pia, 2 toalhas de mesa, 6 toalhas de banho, 3 toalhas de rosto, 2 tapetes para o barreiro, 1 tapete antiderrapante para o box e 2 roupões. Pode parecer muito, mas, acredite, no dia a dia vai ser o suficiente.

Agora nos conte em que fase da montagem do enxoval você está! Já sabe direitinho o que falta providenciar? Compartilhe suas experiências e dúvidas conosco! E não deixe de passar no site para conferir produtos simplesmente incríveis com preços imperdíveis!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria