Quero reformar minha casa! E agora?

0
260
começar a reformar a casa

Deu aquela vontade de reformar a casa mas não sabe por onde começar a fazer todo o processo de planejamento? Vamos te dar algumas dicas! Confira abaixo:

Avalie os cômodos

Antes de dar início a qualquer reforma, seja ela pequena ou grande, avalie os cômodos da sua casa. Existe algum que precisa de mais atenção do que outro? Priorize aqueles que possuem danificações na parede, mofo, ou outras coisas que possam prejudicar sua saúde/estrutura da casa. Depois que estes fatores forem corrigidos, aí comece a pensar na tão sonhada reforma!

começar a reformar a casa

Comece a esboçar as ideias

Com sua casa em ordem, livre de qualquer dano, agora é hora de sonhar alto. Pegue o papel, lápis e caneta e comece a botar lá tudo que você deseja na sua reforma. Para facilitar a sua organização, separe a lista por ambientes, e depois em itens de reforma ou decoração.

começar a reformar a casa

Até onde posso ir? 

Esboçadas as ideias, é hora de ver até que ponto você pode realmente investir. Existem 2 etapas a serem feitas: planejamento e orçamento. No orçamento, estabeleça um valor máximo que você possa gastar na reforma. Após isso, comece o planejamento de fato. Meça os ambientes, cote os objetos que deseja e se possível, converse com um pedreiro de sua confiança. Analise se é possível fugir um pouco do valor estabelecido sem comprometer ninguém da família.

começar a reformar a casa

Mãos à Obra!

Agora que você já decidiu de vez por onde começar e o que fazer, é hora de dar início à obra! Comece comprando o material básico para a reforma e estocando em local seguro da sua casa. Feito isso, é só agendar com seu pedreiro o período da obra e pronto! Agora é só aguardar e acompanhar todo o processo bem de perto. Logo menos sua casa estará de cara nova!

começar a reformar a casa

Restou alguma dúvida? Coloque nos comentários! E não deixe de conferir nossos posts no Facebook. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria