Quer montar uma cozinha sem armários? Então não perca nossas dicas!

0
1820

Se a grana está curta e você não está pensando em comprar armários tão cedo, não se preocupe, porque existem ótimas alternativas para se montar uma cozinha inteirinha sem um armário sequer. Parece estranho? Não consegue imaginar esse ambiente sem ao menos um armário? Pois confira nosso artigo e veja como é plenamente possível manter a cozinha bonita e organizada sem comprometer seu salário dos próximos 10 meses!

Troque os armários por prateleiras

Prateleiras são baratas, práticas, funcionais e super fáceis de instalar. Por isso, com uma pequena dose de bom gosto já dá para trocar os armários por prateleiras, dando a ideia de que, na verdade, esse sempre foi o projeto inicial. As prateleiras podem ser de MDF, madeira, vidro ou qualquer outro material que combine com o restante da sua decoração. Mas não se esqueça de também caprichar na escolha dos suportes, viu?Você encontra vários modelos de prateleiras no nosso site.

Deixe o que for mais bonito à mostra

Faça uma triagem na sua coleção de utensílios de cozinha e mantenha tudo o que for mais bonito à mostra, incluindo louças, eletrodomésticos, taças e demais objetos. Aproveite o momento faxina e descarte o que estiver em péssimo estado. O que ainda é aproveitável, mas já não está tão bonito assim pode ser guardado em um lugar não tão aparente.

Ouse na composição

Já que você vai fugir do tradicional ao dispensar os armários na cozinha, que tal dar um toque a mais de ousadia na decoração? Se o estilo da sua décor permitir, aposte em prateleiras coloridas, use nichos para expor alguns itens, invista em caixas organizadoras para guardar utensílios menores, escolha potes inusitados e ornamente o ambiente com luminárias, vasos de flores ou arranjos de pimenta, por exemplo. Você vai ver só como ninguém vai nem reparar que sua cozinha não tem portas para chamar de suas! Clique aqui e encontre os os produtos necessários no nosso site.

Mantenha tudo limpo e organizado

Os armários, querendo ou não, escondem a bagunça, não é mesmo? Por trás de suas portas e dentro de suas gavetas, eventualmente há uma pilha de itens completamente fora de ordem. Aí a máxima de que o que os olhos não veem o coração não sente entra em ação. Porém, se sua cozinha não tem armários, esse tipo de desordem não pode acontecer de forma alguma, já que a bagunça ficará muito evidente nas prateleiras!

Categorize seus utensílios

Para conseguir um visual clean mesmo com a ausência de armários, procure categorizar os itens que vão para as prateleiras. Reserve uma fileira para as panelas, outra para as jarras, outra para as louças e assim por diante. Além de ficar muito mais bonito, o resultado será bem mais prático e funcional para o dia a dia.

Coloque cortinas no lugar das portas

O que acha de colocar prateleiras abaixo da pia para otimizar o espaço? Elas podem ser usadas para guardar panelas ou até mesmo produtos de limpeza específicos para o ambiente. Como não fica visualmente interessante deixar essa parte à mostra, enquanto você não tiver armários, use cortininhas abaixo da pia para tampar essas prateleiras. E lembre-se de que o ideal é que as cortinas dialoguem com sua proposta de decoração, para harmonizar com o resto do ambiente!

Viu só como a ausência de armários não é motivo para sua cozinha dar lugar à bagunça? Agora comente aqui e nos conte sobre seus planos: quais das nossas dicas vão cair como uma luva em sua casa? Compartilhe suas opiniões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria