Quer uma árvore diferente nesse Natal? Então não perca essas dicas!

0
1036

Já chegamos em novembro e o Papai Noel está batendo em nossas portas: hora de tirarmos toda a decoração natalina do armário e prepararmos a casa para essa celebração tão especial. As guirlandas, os presépios e as coloridas luzinhas estão sempre presentes, enchendo os ambientes de alegria. Isso sem falar nas árvores, maiores símbolos dessa época mágica! Se nesse Natal você quer decorar sua casa de um jeito diferente, que tal uma árvore feita com materiais inusitados, por exemplo? Mas que tipo de materiais? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar neste post! Então confira nossas dicas e entre no clima!

Escadas

Você sabia que uma escada pode virar uma bela árvore de Natal? Já percebeu que uma escada aberta forma uma espécie de triângulo, semelhante ao formato de um pinheiro? Então imagine: abra uma escada de madeira bem bonita e a envolva com os enfeites usuais de toda árvore padrão. Conseguiu visualizar? Então coloque as mãos na massa! Essa ideia é moderna e vai surpreender a todos na sua casa.

Livros

Já são muitas as livrarias que constroem esse tipo de árvore, então por que não levar essa ideia para dentro da sua casa? Se você tem muitos livros disponíveis, pode empilhá-los de modo a chegar no formato de uma árvore de Natal. Basta fazer um grande círculo de livros com círculos cada vez menores por cima, algo parecido com um cone. Depois de erguida essa grande árvore de conhecimento, envolva-a com luzinhas e coloque um enfeite no topo, para coroar de vez sua criatividade!

Adesivos de parede

Sua árvore de Natal também pode ser diferente e criativa caso ela seja um adesivo afixado na parede principal da sua sala. Depois de colado, que tal bater uns preguinhos para pendurar bolinhas e luzinhas? Essa será uma árvore de Natal charmosa e arrojada, própria para casas mais modernas. Passado o Natal, é só retirar o adesivo e os adereços!

Gravetos e galhos

Para fazer essa árvore mais rústica — porém linda —, você precisa recolher gravetos e galhos, juntando-os em uma boa quantidade. Depois, é só ir empilhando esses gravetos como se estivesse montando uma fogueira, em formato cônico. Quando chegar em um formato desejável, semelhante a um pinheiro, é hora de decorá-la. Aí entram as bolinhas, as sempre lindas luzinhas, estrelas e o que mais sua imaginação permitir!

Luzinhas

Você pode compor uma árvore de Natal só com luzinhas coloridas! Para isso, basta bater preguinhos na parede, de modo a conseguir pendurar as luzinhas obtendo o formato de uma árvore. Que tal fazer isso na sua varanda, para deixá-la ligada durante a noite e alegrar a vizinhança?

Plantas

Se você já cultiva vasos de plantas em casa, que tal decorá-los e transformar cada plantinha em uma miniatura de árvore de Natal? Valem lacinhos, bolinhas e outros adereços mais leves, que não comprometam seu bem-estar. O resultado será bem singelo e delicado! Faça o teste!

E então, pronto para começar a decoração inovadora desse Natal na sua casa? Qual das opções sugeridas chamou mais sua atenção? Comente aqui e compartilhe suas impressões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria