Quartos de bebê: as cores que estão fazendo sucesso em 2018

0
858

Reunimos as melhores informações sobre as cores que estão sendo mais usadas em um dos cômodos mais amados de alguns lares: o quarto do bebê. Se a sua família está ganhando um novo e pequeno integrante este ano, ou você está querendo deixar o quarto do seu filho ainda mais especial, pode investir em uma dessas cores sem medo. Além de fazer toda a diferença, optar por uma pintura transforma o ambiente e ainda ajuda a manter o seu orçamento sob controle.

mock up wall in child room interior. Interior scandinavian style. 3d rendering, 3d illustration

Nós já falamos aqui no blog o quão importante é trabalhar cuidadosamente na decoração do quarto do bebê, para oferecer um ambiente confortável para o pequeno. E, entre as escolhas principais para garantir um espaço tranquilo e aconchegante, está a paleta de cores.

Scandinavian inspirations for a little adventurer's room

Se você tem dúvidas sobre as cores que deve usar para fazer o quarto do seu filho, pode ficar tranquilo. Nós vamos falar um pouco sobre as cores que são tidas como tendência para quartos de bebê.

 

Cores suaves

White child bedroom with carpet

Os quartos dos bebês devem ser ambientes voltados, sobretudo, para o relaxamento e o descanso, então o espaço não pode ter muitas cores vibrantes e fortes.

O mais indicado é optar por tons suaves, que contribuam para a tranquilidade do ambiente, como as candy colors, também conhecidas como tons pastel.

 

Dourado

Crib nook with golden dots poster

Os principais eventos de decoração já revelaram que o dourado está em alta quando falamos em decoração de quartos de bebê. O tom combina tanto com ambientes masculinos quanto femininos e é ótimo para criar espaços clássicos e sofisticados sem perder o apelo lúdico que torna os quartos infantis tão especiais.

 

Verde

Nursery interior

Foi a principal tendência na decoração infantil em 2017 e continua em alta este ano. É considerada a cor do equilíbrio, por trazer harmonia ao ambiente, e pode aparecer em diferentes tons, nas estampas das roupas de cama, enfeites, papel de parede ou até em uma planta colocada no ambiente.

Eco friendly kids room

Se você optar por colocar uma planta no quarto do seu filho, fique atento à espécie, pois algumas são tóxicas e, por isso mesmo, inadequadas para estar ao alcance das crianças.

 

Tons terrosos e tons pastel

 

baby room interior

Os tons pastel ou terrosos que remetem à madeira, e que tanto já fizeram sucesso na decoração infantil, voltaram com tudo. O bom é que esses tons, que podem estar presentes tanto nos móveis quanto nos revestimentos, são harmônicos e combinam com praticamente todas as cores, até mesmo com estampas.

 

Cor do ano Pantone®

 

Interior of the childroom. sleeping place. 3d illustration. Mock up wall

Sabia que a Pantone®, marca criada pela Pantone Inc., é considerada a maior autoridade mundial quando o assunto é tendência de cores?

Em 2018, a Pantone® elegeu a Ultra Violet como a cor do ano. Acredita-se que ela traz ao ambiente uma aura espiritual. A cor sempre foi associada ao trabalho de expansão da consciência, sendo muito utilizada em espaços de meditação e em outros locais que tenham como objetivo principal a conexão.

 

Baby room in marine style with cradle - 3d rendering

Além da cor do ano, outras cores foram anunciadas como tendência e podem ser ótimas opções para o quarto do seu bebê: rosa antigo, amarelo, azul, lilás, cinza, nude e tons perolados.

 

Ouse!

Baby Room Interior, Nursery with Dots

Sim, o azul (cor associada à calma e à paz) e o rosa (cor associada à delicadeza, ao amor e ao carinho) são boas opções para quartos de crianças em todas as suas variações de tom. A crença de que o “rosa é para as meninas e o azul é para os meninos” já está mais que ultrapassada.

 

Scandi style, spacious child room

Vale, e muito, investir em uma cartela de cores diferenciada, que possa ser utilizada no ambiente mesmo quando a criança crescer. Cinza, fendi, nude, verde-menta. A mistura de tons pastel com cores mais fortes e itens metalizados resulta em uma combinação bonita e agradável, deixando o cantinho do seu bebê ainda mais aconchegante!

 

Gostou das sugestões? Se quiser saber mais sobre o assunto, confira o nosso post sobre como decorar quartos de bebê gastando pouco!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria