Quarto de menina: confira 5 dicas para acertar na decoração

0
301
Foto prostooleh

Tradicionalmente, falar na decoração de quarto de menina sempre remetia a cores rosas e elementos delicados. Hoje, não funciona mais assim. O importante agora é adequar o ambiente à personalidade da criança, o que amplia muito as opções para o projeto.

Neste post preparamos cinco dicas para acertar na decoração de quarto de menina, seja ela mais tradicional ou mais moderna. Confira!

Varie o rosa

O rosa ainda é o grande preferido para a decoração de quarto de menina. Trata-se da cor que melhor representa a delicadeza das garotas e melhor se adapta ao cômodo destinado a uma pequena princesa. Porém, isso não quer dizer que o projeto decorativo deve manter a linha clássica.

Para dar um pouco de modernidade à decoração, o rosa pode ser utilizado em diferentes tonalidades ou combinado com outras cores, como o branco ou o cinza, por exemplo. A combinação de diferentes cores pode dar uma personalidade única ao quarto.

Foto Arthur Hidden

Busque inspiração para os móveis

Para a escolha dos móveis, o ponto de partida pode ser definir uma linha, uma temática para garantir uma ambientação personalizada ao cômodo. É uma oportunidade de aproximar o projeto ao gosto da menina. Pode ser um personagem preferido ou uma referência buscada no cinema, por exemplo. Se a preferência é pelas princesas, a cama mais clássica, com dossel, ou mesmo ao estilo castelo, garantem personalidade.

Já para o guarda-roupas é importante adequar os espaços à idade da menina. À medida que ela cresce, precisará de mais nichos, cabides e espaço para os calçados. Também é importante reservar uma área do quarto para os estudos, onde uma escrivaninha é sempre útil.

Invista no moderno

Especialmente para as meninas que já estão na adolescência, fugir do rosa, das princesas e das demais referências infantis pode ser quase uma necessidade. Aqui, um projeto de quarto mais moderno se impõe.

Além das substituir as cores delicada e tradicionais pelos tons mais vibrantes, um mobiliário com linhas mais retas garante o efeito desejado. Decoração com adesivagem utilizando estampas geométricas também pode surtir um ótimo efeito.

 

Foto freepik

Aposte em acessórios

Dar atenção especial à escolha dos acessórios na decoração do quarto de menina pode ser uma boa pedida. É possível encontrar ótimas soluções mesmo quando o orçamento para o projeto não é tão generoso.

Tapetes coloridos de crochê, adesivagem para as paredes e prateleiras de madeira customizadas, utilizadas como nichos, são exemplos de elementos que podem ser utilizados com delicadeza para criar um ambiente aconchegante para a menina.

Não esqueça dos espelhos

Por fim, para atender à vaidade das meninas, espelhos sempre fazem sucesso. A forma mais tradicional de utilizá-los é junto a uma penteadeira. Uma peça com iluminação, ao estilo camarim, dá um toque diferenciado e faz muito sucesso.

Foto prostooleh

Estas são apenas algumas dicas para decoração de quarto de menina. Ao elaborar o seu projeto, você pode adequá-las à personalidade de dona do cômodo, transformando-o em um cantinho todo especial.

Na Casa Show você encontra todos os itens para tirar o projeto do papel. E pode comprar tudo pelo site, recebendo em casa, sem complicação.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria