Qual o melhor revestimento para área externa com churrasqueira?

0
756

Se tem uma coisa que brasileiro ama, essa coisa é um belo churrasco, não é mesmo? Além de essencial para unir a família e curtir um almoço de fim de semana, a churrasqueira é um espaço de confraternização pertencente à decoração e usada para diversas ocasiões. Por isso, merece um cuidado especial.

Na hora de escolher os revestimentos para essa área, a preocupação com a beleza é a primeira coisa a vir à mente, porém, alguns quesitos também devem ser observados e levados em consideração, como a resistência dos materiais a altas temperaturas e à gordura, à capacidade antiderrapante que ela precisa ter e o número de pessoas que ela suportará.

Algumas opções se destacam pelo bom desempenho:

1.Porcelanato

O porcelanato é um revestimento versátil e oferece ótimas alternativas de customização de espaços. Além de ser resistente, vantagens como praticidade na hora da limpeza, capacidade de suportar choques térmicos e elevadas temperaturas o tornam excelente para a área da churrasqueira. Ele também pode ser encontrado em diversos tons, de acordo com o seu gosto!

2.Tijolos

Os tijolos são um revestimento clássico e a opção mais utilizada na área da churrasqueira. Eles oferecem beleza e têm ótima durabilidade, entretanto, é necessário um estudo antecipado da área onde eles vão ser colocados, pois com a umidade, podem vir a escurecer ao longo o tempo.

O tijolo é perfeito para quem quer uma churrasqueira mais atual. Seu acabamento tem efeito super inovador!

3.Pedras Naturais

Por ter ótima resistência, pedras naturais também são uma das opções mais indicadas por profissionais, principalmente os tons mais escuros de granito, que não mancham com a gordura ou bebida. Basta ajustar o acabamento da pedra ao estilo decorativo e aos outros complementos do ambiente. Caso a escolha for de tons claros, é ideal que seja aplicado impermeabilizante!

Revestir churrasqueiras com pedras transmite um ar super sofisticado

4.Madeira

A madeira é um material super versátil, podendo ser aplicada em diversos ambientes, sejam eles rústicos ou modernos. Entretanto, para que ela não apodreça, é necessário colocá-la em ambientes onde não há muita umidade e nem exposição ao sol.

5.Pastilhas de Inox

Apesar de pouco convencionais, pastilhas de inox dão um ótimo resultado. Elas são extremamente resistentes e deixam o ambiente com um visual sofisticado e charmoso.

6.Ladrilho cerâmico

As cerâmicas podem ser aplicadas tanto na face externa como interna da churrasqueira. Além disso, oferecem peças com diversas cores, texturas e tamanhos para diferentes personalizações de ambientes.

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria