Qual é o tipo de cafeteira ideal para você

0
965

Qual é o tipo de cafeteira ideal para você1

Café é paixão nacional, não é mesmo? Aliás, é paixão mundial! Só para se ter uma ideia, o consumo anual de café ao redor do mundo chega a impressionantes 81 litros por habitante! E não é para menos, já que essa bebida de cor, sabor e aroma tão característicos nos aquece internamente e, claro, é deliciosa!

Médio, pingado, expresso, cappuccino, com leite, não importa! O fato é que o café faz parte do nosso cotidiano e há até quem acredite que o dia simplesmente não começa antes de se tomar uma bela xícara de café. Se você faz parte do grupo que adora um cafezinho pela manhã e não dispensa essa bebida fresquinha nas pausas diárias, veja a seguir qual é o tipo de cafeteira ideal para você apreciar essa bebida com muita praticidade! Confira:

Cafeteira térmica Oster Gourmet Collection

Essa cafeteira é super moderna e conta com um sistema extremamente eficaz e rápido de preparo da bebida. O aparelho extrai o máximo aroma e sabor do café, além de desligar automaticamente logo que a bebida fica pronta. A cafeteira Oster Gourmet tem um painel digital indicador, controles programáveis e módulo sustentável para a economia de energia. E o mais bacana é que sua jarra térmica foi desenvolvida para manter o café quentinho por muito mais tempo!

Cafeteira elétrica Philco

A cafeteira elétrica Philco tem um design diferenciado, funcionando como um belo elemento decorativo para as cozinhas. Como se não bastasse, ela é bem prática, permitindo o preparo de 15 cafezinhos rapidamente, além de seu processo de filtragem dispensar a utilização de filtros. Seu sistema corta-pingos torna o processo de preparação mais limpo e sua placa de aquecimento conserva a bebida na temperatura ideal.

Cafeteira Philips SENSEO

A moderna cafeteira Philips SENSEO possui um sistema de sachês que proporciona um café saboroso e fresquinho com um simples toque de dedos. A bebida tem uma suave camada de creme e fica pronta em aproximadamente 30 segundos. O café preparado na nova Philips Senseo tem um aroma simplesmente maravilhoso e um sabor bem encorpado. Além de tudo, seu design elegante agrega um charme todo especial à cozinha.

Cafeteira Moka Induction Bialetti

Mais simples, compacta e com o preço bastante acessível, a cafeteira Moka Induction Bialetti em alumínio oferece um ótimo custo-benefício na hora de preparar o cafezinho de todo dia. Em alumínio e silicone, essa cafeteira preserva o sabor, o aroma e a temperatura da bebida. O produto é resistente e a capacidade de produção corresponde a 6 xícaras, ou seja, é perfeita para famílias pequenas.

Cafeteira Nespresso Pixie

Essa cafeteira é ideal para agradar até os paladares mais exigentes. Inovadora, bonita, compacta e fácil de usar, ela permite a produção de bebidas cremosas absolutamente deliciosas. A cafeteira Nespresso Pixie conta com o já tradicional sistema de cápsulas, além da possibilidade de se escolher entre 2 diferentes tamanhos de xícara. E mais: 16 cápsulas de degustação! É pra sair saboreando!

Qual é o tipo de cafeteira ideal para você

Mais dicas para escolher a cafeteira perfeita

  • Antes de tomar sua decisão final, defina como gosta da bebida e o que espera da cafeteira. Você prefere um modelo mais prático ou tem tempo disponível para um preparo artesanal? O design é importante para você? Prefere café suave, forte ou cremoso? As respostas podem ajudá-lo a fazer a escolha certa.
  • Para quem gosta de café bem forte, encorpado e com espuma, o ideal é investir em máquinas de café expresso, que, além de práticas, conservam o sabor intenso do café e produzem um creme bem encorpado por cima.
  • Existem modelos manuais e automáticos. As cafeteiras automáticas são variadas e aceitam sachês, grãos, pó ou cápsulas, enquanto as manuais, por mais que sejam mais trabalhosas, permitem que o usuário faça o café a seu gosto, de modo mais artesanal.
  • Para os apreciadores de café em todas as suas formas, vale ressaltar que as cafeteiras que aceitam cápsulas e sachês permitem que a bebida seja preparada com diferentes sabores, de forma simultânea. Uma explosão de sabores!

Agora que está mais fácil escolher a cafeteira ideal para você, comente aqui e nos conte se tem algum produto específico para indicar ou se ainda ficou alguma dúvida sobre o assunto. Divida suas dicas e seus questionamentos conosco!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria