Qual a diferença entre lustre, pendente e plafon?

0
583

Você está querendo dar uma repaginada na sua casa, mas ainda não sabe o que vai fazer com a iluminação? Tudo bem! Vamos explicar as diferenças entre três acessórios que podem fazer toda a diferença na transformação do seu lar.
hanging ceiling lights in a modern shared office space

Os lustres, pendentes e plafons são bastante utilizados nos projetos de interiores, afinal, eles causam um impacto forte e não precisam de forro para ser instalados. Quer mais vantagem? Então, preste atenção: todos eles podem ser encontrados em diversos modelos. E um deles, com certeza, tem tudo a ver com o que você deseja e precisa.

Beautiful hamptons style bedroom decor in luxury home interior

Nós sabemos que a iluminação é uma das partes mais difíceis para quem está reformando, e é por isso que vamos falar um pouco sobre cada uma dessas opções e mostrar alguns modelos que você pode encontrar na Casa Show mais perto da sua casa.

 

Lustres

 Living room with colorful pillows

 

Os lustres têm a base fixada no teto ou no forro e são formados por braços que possibilitam o uso de várias lâmpadas. Em geral, são imponentes e deixam qualquer ambiente mais sofisticado.

Blue interior of dining room

São elementos que têm uma característica mais clássica e podem ser encontrados em vários modelos (um mais bonito que o outro). O único problema de tanta diversidade é decidir qual escolher na hora da compra.

Confira aí embaixo algumas das opções que selecionamos para você. Todos eles estão disponíveis na Casa Show:

 

 

 

 

Pendentes
Room with green armchair

É bem comum haver uma confusão entre a classificação de lustres e pendentes. Os dois modelos têm uma base fixada no teto e um fio que liga essa base à lâmpada. Logo, os dois ficam suspensos. E, se são assim, qual a diferença, afinal?

Living room with upholstered furniture

 

A diferença é que os pendentes não têm os braços característicos dos lustres. Eles, geralmente, possuem apenas uma lâmpada e são ótimos acessórios para ambientes que têm o pé-direito alto, já que aproximam a fonte de luz.

Na Casa Show, não faltam opções de pendentes para o seu lar. Dê uma olhada em alguns dos modelos que trouxemos para você e escolha o que mais tem a ver com a sua casa.

 

 

Plafons

Living room

Os plafons são aqueles modelos que ficam bem perto do teto. São atemporais, podem ser utilizados em qualquer ambiente e, dependendo do modelo, produzem luz indireta, direta ou difusa. Além disso, podem ser de embutir ou de sobrepor.

3d rendering of a living room interior design

Os plafons de embutir são aquele colocados diretamente no forro. Se a sua casa não tem forro e você não tem interesse em fazer um, pode utilizar o plafon de sobrepor. Essa é a opção ideal para as casas que têm o pé-direito baixo e não aceitam lustres e pendentes.

Veja só como os modelos são diversos e lindos. Qual deles é o ideal para a sua casa?

 

 

 

Agora que você já sabe qual a diferença entre lustres, pendentes e plafons, pode escolher o modelo ideal sem medo. Se precisar de ajuda, passe na Casa Show mais perto da sua casa e converse com os nossos consultores. Estamos esperando por você!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria