Qual a diferença entre cuba de embutir e cuba de sobrepor?

0
903

Existem vários tipos e materiais de cuba, mas, além de design e beleza, é preciso pensar se o tipo escolhido se adequa ao espaço da melhor forma. A cuba faz parte de um todo, então você precisa saber onde colocá-la, qual o tamanho da bancada, móvel ou gabinete e se ela se encaixa no seu espaço e no seu gosto.

Neste texto, vamos falar sobre dois tipos: a de sobrepor e a de embutir.

 

Cuba de embutir

A cuba de embutir é mais tradicional e perfeita para lugares pequenos. Além de otimizar o espaço, é econômica e geralmente mais discreta e minimalista.

Ela é projetada para a parte de dentro da bancada; ou seja, invade o interior do armário. Esse modelo dá mais espaço a objetos como saboneteira, portaescova de dentes e itens de decoração que possam ficar em cima da pia.

 

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor também fica embutida na bancada; porém, sua borda fica aparente, e ela é menos profunda que a cuba de embutir, o que dificulta um pouco na hora de colocar objetos ao seu redor.

Esse tipo geralmente tem design mais arrojado e ousado, mas ocupa mais espaço. Por isso, é preciso estudar as medidas da bancada e a compatibilidade com o tampo, caso tenha escolhido esse modelo.  

 

 

E aí, já sabe qual desses tipos de cuba você vai colocar na sua casa? Dê uma olhadinha no site da Casa Show. Há vários para você escolher: http://www.casashow.com.br/

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria