Quais flores para decoração posso utilizar para enfeitar minha casa?

4
1682

Usar flores para decoração é um excelente recurso para valorizar os ambientes de sua casa sem gastar muito. Alegres, coloridas e perfumadas, as flores trazem a sensação de aconchego e tranquilidade, influenciam no astral do ambiente, além, é claro, de trazerem efeito estético imediato. Acompanhe o nosso guia a seguir para saber como utilizar corretamente as flores para que a decoração da sua casa seja renovada instantaneamente!

Flores para decoração: para cada cômodo, uma espécie ideal

Lírio, copo de leite, crisântemo, rosa, bromélia, girassol. No quarto, na sala, nas janelas e até na cozinha. Praticamente não existe limite para o tipo de flor que você usar para decorar sua casa, muito menos limite para o local onde você vai colocá-las. É importante apenas que você preste atenção às características e necessidades de cada uma delas para posicioná-las no cômodo mais adequado. Veja as sete sugestões que separamos para você:

Orquídeas

Imponentes e belíssimas, as orquídeas funcionam muito bem quando utilizadas como flores para decoração da sala de jantar e sala de estar. Utilizadas em mesas de canto, de centro ou em cima da própria mesa de jantar, certamente iluminarão o ambiente com sua delicadeza e requinte. As orquídeas são flores que costumam durar bastante tempo, sem grandes exigências quanto aos cuidados.

Rosas

Símbolo de romantismo, as rosas podem ser usadas na decoração dos quartos, produzindo uma atmosfera de amor e intimidade. Seu aroma estimula a produção de endorfinas no corpo, o que proporciona o relaxamento do corpo e da mente. Quando plantadas em vasos, a durabilidade das rosas aumenta de maneira significativa.

Lírios

Tão aromáticos quanto as rosas, os lírios também se adéquam ao espaço dos quartos. Eles podem e devem ser usados nas cores que mais harmonizem com a decoração do ambiente. Procure apenas mantê-los longe do vento e do sol direto, porém iluminados e arejados.

Girassol

O tom vibrante e alegre do girassol transmite alegria, beleza e uma energia positiva que são capazes de contagiar todo o ambiente em que eles estiverem posicionados. Como sugere o nome, os girassóis gostam de sol, e, por isso, devem ser expostos à luz solar diariamente, de forma que são excelentes alternativas para enfeitar as janelas.

Copo de Leite

Flor tropical de boa durabilidade, o copo de leite é uma opção para quem não tem muito tempo para cuidar das flores. Por ser de cor branca, essas flores para decoração podem ser usadas em qualquer lugar da casa sem comprometer o estilo de decoração. A espécie remete à paz e à tranquilidade, podendo ser utilizada em escritórios, para trazer um pouco mais de harmonia.

Bromélias

São flores resistentes, tropicais, se adaptam facilmente ao nosso clima e são flores para decoração de fácil cultivo. Servem para ornamentar varandas, jardins, e até mesmo um canto do lavabo social.

Atente apenas para o fato de que são flores que gostam de claridade. Caso sejam utilizadas em espaços internos sem luz natural, devem ser movidas ao longo do dia para se beneficiarem da luz.

Crisântemo

Essa flor pode ser posicionada num lugar da casa que não costuma ter flores, mas que nem por isso deve ser esquecido: a cozinha. Por ser um local úmido e iluminado, receberá bem o crisântemo.

Quantos aos cuidados para manter o crisântemo decorando a cozinha, é importante que a flor não esteja próximo do fogão nem em cima da geladeira, onde o vaso pode esquentar. Evite também correntes de ar.

Agora que você já sabe todas as vantagens de usar flores para a decoração da casa, que tal aprender como fazer uma decoração floral incrível para o Réveillon em sua casa?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.