Precisando comprar roupa de cama? Saiba aqui como não errar!

1
933

Comprar roupa de cama é tanto uma necessidade quanto uma forma de investir na decoração e no conforto do quarto, não é verdade? Mas tem muita gente por aí que se confunde muito na hora de procurar os produtos certos.

Muita coisa está em jogo: material, durabilidade, qualidade, estilo, dentre outras características. Então, para te ajudar a comprar roupa de cama da maneira certa, separamos algumas dicas especiais. Continue lendo e saiba como não errar!

Escolha lençóis com mais fios

O que determina a durabilidade e a maciez do seu lençol é a sua quantidade de fios. Então, ao comprar roupa de cama, escolha peças que tenham acima de 200 fios.

Só pra você ter uma ideia, existem lençóis feitos com 600 fios. Esses, é claro, são nobres e possuem uma textura acetinada que é incomparável. São peças mais caras, mas que você terá para a vida toda. Para não errar, opte por roupas de cama feitas 100% de algodão, como as de algodão egípcio.

Preste atenção no tamanho ao comprar roupa de cama

Um dos maiores problemas na compra de roupas de cama está relacionado ao tamanho das peças. Portanto, tenha sempre em mãos as medidas do seu colchão, da cama, dos travesseiros e almofadas.

É importante ressaltar que os lençóis, por exemplo, devem ser comprados um pouquinho maiores que as medidas reais da cama, para que não estiquem e estraguem com mais rapidez. Veja quais são as medidas padrões:

  • Cama de casal simples (188 x 138 cm);
  • Cama King size (193 x 203 cm);
  • Cama Queen size (198 x 158 cm);
  • Cama de solteiro simples (188 x 88 cm);
  • Cama de solteiro King (205 x 100 cm).

Compre peças que também decorem o ambiente

Na hora de comprar roupa de cama, pense também na beleza e na decoração do seu quarto. Nunca deixe a qualidade de lado, mas também escolha as peças pela aparência.

Hoje as possibilidades são infinitas e você pode utilizar jogos de almofadas que dão um toque totalmente diferente na sua cama. Só não deixe de manter a harmonia do ambiente: escolha peças de cama que combinem com o restante da decoração.

Escolha kits completos de roupa de cama

Uma forma mais prática de comprar roupa de cama é adquirir o kit completo. Geralmente ele contém um lençol, um virol (aquele lençol que fica por cima), fronhas, capas de travesseiro e almofadas e até mesmo um cobre-leito, colcha ou edredom.

Quando você escolhe um jogo completo, não precisa se preocupar em achar as peças separadamente, de forma que combinem entre si. Já vem pronto!

Opte por comprar roupa de cama de fibras naturais no verão

Principalmente no caso do Brasil, em que na maioria dos Estados as noites são bem quentes no verão, opte por roupas de cama mais leves. Isso ajuda bastante no caso de não haver ar-condicionado no quarto.

O ideal ainda continua sendo peças com mais de 200 fios, mas elas também devem ser feitas de fibras naturais e com tramas mais espaçadas, de preferência.

Adquira roupas de cama de flanela para o inverno

Por outro lado, em dias mais frios, não há nada melhor do que peças de flanela. Essas roupas de cama aquecem de forma natural e também são antialérgicas.

O ideal é que também sejam feitas com fibras 100% de algodão. São peças mais caras, mas que conseguem ser resistentes, bonitas e realmente aquecedoras no inverno.

Também é bom adquirir bons edredons, que são acolchoados e podem servir como peças da decoração. Outra opção, para quem sente mais frio, são as mantas, que geralmente são feitas de plush e fibras curtas e maleáveis, que dão um toque aveludado e aconchegante para os dias frios.

Viu como é simples comprar roupa de cama? Você só precisa sair de casa preparado para as compras. Mas se você quer saber de mais dicas interessantes como essas, então não pode deixar de nos seguir nas redes sociais. Acompanhe-nos pelo Twitter,Facebook, Youtube e Pinterest!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.