Porta-Copos Criativos! Faça você mesmo!

0
1379

 

Hoje temos um “faça você mesmo” 100% reciclado.

Vou te ensinar a fazer porta copos de cortiça. Isso mesmo! Cortiça, aquela que a gente usava para pendurar fotos na parede com tachinha.

 

Apesar de estar fora de moda, a cortiça tem muitos usos e possibilidades. Adoro esse material por ser reciclado da madeira. O que a torna super resistente e ao mesmo tempo leve e maleável.

 

Mas vamos trabalhar! Para fazer um porta copo, precisaremos de:

1. Cortiça;

2. Tecido da cor de sua preferência;

3. Tesoura;

4. Cola quente.

 

Primeiro corte a cortiça em círculos um pouco maiores que o fundo de um copo de água. Se você preferir, pode comprar esses círculos prontos.

 

Depois, corte o tecido em círculos maiores do que o seu porta copos e círculos menores também.

 

Coloque o circulo de tecido maior apoiado em uma mesa com o desenho virado para baixo. Em seguida coloque o porta copo de cortiça no meio do tecido, assim você consegue passar a cola quente nas beiradas da cortiça e ir puxando e colando ao mesmo tempo.

 

Para dar o acabamento final e não ficar feia a parte de baixo do seu porta copos, colamos o circulo menor na parte de baixo, escondendo as irregularidades do outro tecido.

 

Fácil não é? Além de porta copos você também pode usar de cortiça de fotos, só que com um toque mais criativo e original.

 

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here