Porcelanato que simula madeira: a alternativa para um piso barato, com efeito sofisticado

0
422

A madeira utilizada no piso pode tornar um cômodo elegante e sofisticado. Trata-se também de um material de boa durabilidade, quando recebe o devido cuidado. Estes diferenciais, porém, têm um custo: tanto a instalação quanto a sua manutenção, fazem com que este revestimento seja mais caro que os demais.

Para desfrutar da elegância e sofisticação da madeira sem abrir da praticidade e sem gastar tanto, há uma opção muito popular no mercado. O porcelanato que simula madeira é consideravelmente mais barato e mais prático do que o original. Conheça agora as vantagens deste piso e saiba como utilizá-lo em sua casa.

Resistência

Uma das características que fazem do porcelanato um piso bastante procurado é a sua resistência e durabilidade, sendo superior, neste aspecto, inclusive aos pisos cerâmicos. Logo, não exige maiores cuidados neste sentido. Dificilmente o porcelanato sofre danos em seu uso diário.

A madeira, além de não se dar bem com a água, também pode ser danificada pela exposição ao sol, que altera sua coloração e pelos próprios móveis ou outros objetos do cômodo, que podem ocasionar riscos.

Versatilidade

Por conta desta resistência, o porcelanato que imita madeira pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, sem restrições. Aliado a possibilidade de simular os mais variados tipos de madeira no porcelanato, é possível obter uma grande versatilidade ao  montar o projeto de decoração.

Até mesmo em ambientes úmidos como o banheiro e a cozinha, ou em áreas externas, onde o uso da madeira é desaconselhado, o porcelanato pode ser aplicado.

Facilidade de manutenção

Um dos motivos que fazem do porcelanato um dos pisos em alta atualmente é, justamente, a sua facilidade de manutenção. Para limpá-lo, basta uma vassoura, um pano úmido e um pouco de detergente neutro.

Este trabalho é facilitado, pois o porcelanato é um tipo der piso que absorve pouca sujeira, especialmente os modelos com brilho. Ele também é bastante resistente e dificilmente é danificado.

Já a madeira exige uma série de cuidados especiais para que se mantenha sempre com um bom aspecto. No que se refere à limpeza, ela nunca deve ser feita com água, pois o material absorve muito a umidade e se danifica com facilidade.

Para limpar o piso de madeira deve-se usar apenas uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó, tomando o cuidado para que o aparelho não arranhe o revestimento. Depois, é preciso usar produtos específicos para limpar madeira.

Custo de instalação

Este é mais um aspecto que faz do porcelanato que simula madeira um piso mais vantajoso. Sua instalação é consideravelmente mais barata do que a madeira original.

Mesmo que não seja o tipo de piso mais em conta do mercado – os revestimentos vinílicos e cerâmicos são mais baratos – a relação custo-benefício do porcelanato é superior.


Como você pode ver, o porcelanato que imita madeira é uma ótima alternativa para simular a sofisticação do piso de madeira na sua casa, com menos custos e com maior praticidade.

E na Casa Show você encontra esta e muitas outras opções de piso para decorar a sua casa. Confira em uma de nossas lojas ou no nosso site.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria