Pisos que reproduzem a madeira: conheça os modelos

0
466

Quem não gosta de um piso de madeira, não é mesmo? Ele deixa o ambiente moderno, charmoso e muito bonito, mas a utilização da madeira maciça deixou de ser algo vantajoso visto que a manutenção é complicada, além de não ser uma opção sustentável. Para resolver essa questão, surgem os pisos que reproduzem a madeira. Uma solução elegante, prática e muito mais resistente. Vamos conhecer os modelos?

Piso de porcelanato

O porcelanato é o queridinho de todos, pois é o modelo que mais aproxima-se da madeira. É também o que oferece mais efeitos, podendo ser encontrado com aspecto mais natural ou mais rústico. Outro ponto positivo é que ele possui alta resistência, durabilidade e uma manutenção prática para o dia a dia.

Ah, e o melhor: pode ser utilizado em qualquer ambiente, desde banheiros e quintais, espaços que normalmente ficam em contato com a água, até salas e cozinhas.

Para aqueles que desejam um estilo mais natural, o porcelanato é uma ótima escolha. Foto: Home de pot.
Os modelos que reproduzem as madeiras mais rústicos deixam o ambiente moderno e elegante. Foto: Surfaces USA.

Modelos de Cerâmica

Muito popular entre as pessoas, as cerâmicas se transformaram ao decorrer dos anos e hoje, possuem modelos muito mais resistentes e principalmente elegantes para os clientes. Os pisos cerâmicos que reproduzem a madeira possuem diversas texturas e tonalidades e assim como o porcelanato, podem ser utilizados em qualquer lugar, mas é necessário um cuidado: evite arrastar móveis pesados, pois os movimentos podem prejudicar a superfície da cerâmica.

Muito popular, a cerâmica oferece diversas texturas de madeira. Foto: dornob

Piso laminado

Apesar de ser um piso que possui derivados da madeira em sua composição, o piso laminado pode deixar a desejar para aqueles que buscam um piso natural, já que o resultado final gera um visual artificial da madeira. Além disso, ele também não é recomendado para ambientes externos ou úmidos. No entanto, o modelo destaca-se pela resistência e pela praticidade de aplicação.

Apesar do aspecto artificial da madeira, o piso laminado destaca-se pela facilidade de aplicação. Foto: Homedit.

Piso Cimentício

Como o próprio nome já diz, esse modelo de piso é feito com cimento, o que faz com que seja bastante resistente e apresente um estilo mais rústico. É possível encontrá-lo em diversas opções, inclusive os que reproduzem a madeira de demolição. Caso escolha por esse piso, fique atento: a limpeza deve ser feita com vaporizadores de água, o que pode ser um ponto negativo para muita gente.

O piso cimentício destaca-se pela resistência, por isso é uma ótima opção para lugares externos. Foto: Pinterest.

Gostou dos modelos de pisos que reproduzem a madeira? Se você sempre sonhou em colocá-lo na sua casa, esse é o momento! Compare os modelos, veja qual se adequa melhor a sua necessidade e acesse o site da Casa Show ou passe em uma de nossas lojas para conferir as opções e caso ainda haja dúvidas, conte com os nossos especialistas, eles ajudarão você a achar o modelo perfeito.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria