Pisos de Banheiro: Saiba o que usar

1
2456

 

 

O banheiro é o ambiente mais úmido da casa. Estamos sempre utilizando água para tomar banho, escovar o dente, lavar o rosto… Mas e quanto ao piso,  qual seria a melhor opção para colocar em um banheiro?

 

Banheiro piso porcelanato

 

Com certeza a segurança em primeiro lugar, então a primeira coisa que temos que pensar é em um piso que não escorregue nem quando está seco, muito menos quando está molhado, como você saindo do banho, por exemplo.

 

Banheiro piso azulejo

 

Normalmente os tipos de pisos que se colocam em banheiros são azulejos de barro ou de porcelana. Existem muitas variações de tamanhos, cores e preços no mercado. Mas o mais normal é colocar um piso branco ou algum tom de bege. Para dar a sensação de limpeza. Dentro da linha de azulejos podemos encontrar alguns com mais design, com formas e cores diferentes. são os famosos azulejos hidráulicos. Você pode colocar esses azulejos tanto fora como dentro do box, são antideslizantes e além de tudo são lindos!

 

Banheiro piso azulejo escuro

 

 

Outro material que também podemos usar é a madeira, mas temos que tomar cuidado com a madeira que vamos escolher. Nem todas as madeiras são próprias para estar recebendo água todos os dias. A maioria das madeiras quando fica em algum ambiente úmido incham pouco a pouco e vão acabar estragando com o tempo.

 

Banheiro Piso Madeira

 

Existem madeiras especiais que tem um tratamento para que sejam antiderrapante e que aguentem ficar em locais úmidos por muito tempo. A verdade é que a madeira fica linda em qualquer ambiente, ela é alegre e pode combinar com qualquer outro material que você escolher para o seu banheiro, tanto modernos como clássicos.

 

Banheiro Piso Madeira Antiderrapante

 

Mas se você não quer arriscar a ter um chão de madeira por ter medo de estragar com o tempo, não tem problema, hoje em dia existem azulejos imitando madeira com perfeição.

 

Banheiro piso madeira

 

Como vocês pode ver os azulejos são os mais práticos e os mais escolhidos, por sua variedade enorme de cores e formas que são oferecidas.

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here