Pinte as paredes de sua casa e economize

0
1233

A reforma de uma casa é algo bastante trabalhoso e que só de pensar já ficamos cansados e preocupados com os gastos que iremos ter. Principalmente no que diz respeito a tinta e pinturas o trabalho fica ainda mais cuidadoso, pois se não for bem feito pode acabar afetando tanto as próprias paredes com futuros descascados e o próprio chão que os pingos de tinta levam a ele. Mas, se você quer alguma dicas de como pintar uma parede, este é o artigo certo que você está lendo. Observe-o até o final e aprenda algumas dicas para pintar uma parede.

1. Escolha uma tinta boa. Quando decidir quiser reformar a sua casa e pintar uma parede, não economize na tinta. Eu digo isso, porquê? Se acabar comprando uma tinta de qualidade inferior, a pintura não irá durar muito tempo e vai deixar a sua casa com uma aparência bem feia daqui uns meses. Por isso, compre uma tinta boa e mesmo que demore mais tempo, vai ser melhor para você mesmo.

2. Prepare a parede. Essa preparação da parede muitas pessoas acabam não fazendo, porque acham que acham que é só passar a tinta e pronto. Mas, ano é assim que se faz não. Quando você for pintar a parede, deixa-a preparada e totalmente lisa para que a tinta fique melhor ainda. Se houver alguma irregularidade na parede, como rachaduras, descansados e pequenos buracos, tape-os com massa corrida e quando estiver seca, lixe-a.

 

3. Preparando o chão. Quando for pintar uma parede, você não pode se esquecer de forrar o chão para que a tinta não respingue no chão e te dê ainda mais trabalho. Forre as beiradas, pelo menos, com jornal que já vai estar de bom tamanho. Tenha sempre um pano úmido ao seu lado, para que caso caia algum pingo de tinta você limpe-o imediatamente.

 

4. Pintando a parede. Quando for começar a pintar a parede, prefira utilizar um rolo de lã, para que a pintura fique mais uniforme. Utilize o pincel apenas em áreas como o rodapé e quinas da parede. Comece passando o rolo na tinta, retire o excesso de tinta e passe de baixo para cima sempre em linha reta e pintando toda área em questão.

 

5. Retoques finais. Quando tiver terminado de pintar toda parede, comece a dar os retoques finais com a ajuda do pincel. Tome cuidado para não pintar o teto quando for acertar em cima e para não sujar o rodapé quando for pintar em baixo. Sempre dê, pelo menos, duas demãos em cada parede de modo que a cor da tinta fique bastante viva na parede.

 

Pintar parede é um procedimento até que simples, se for feito desta forma que explicamos. Tomando sempre o cuidado para não pintar partes indevidas e sempre comprando uma boa tinta. O resto é com você.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here